sábado, 24 de dezembro de 2016

A espiritualidade e a ciência (Krisnha, Buda e Cristo) cap.25

A medicina avança com colaborações de pesquisadores médicos de diferentes culturas. Um médico indiano faz uma descoberta e os demais incorporam esta descoberta nos conhecimentos da medicina global; um médico árabe faz outra descoberta e acontece o mesmo. Ao longo do tempo a medicina segue se desenvolvendo com a colaboração de muitos profissionais de diferentes culturas.

Aqueles que fazem as descobertas não são deuses, são seres contribuindo. Logo em seguida suas descobertas são aprimoradas, melhoradas, corrigidas, etc.

Este processo acontece em várias áreas do conhecimento humano, mas em algumas parece que não temos nos desenvolvido bastante, principalmente no que se refere a espiritualidade.

As religiões, na minha compreensão, se fecham, são concorrentes, não crescem juntas.

Com frequência me lembro das palavras de um amigo que há muito tempo não tenho notícias: "jogamos no mesmo time!" Isto é uma verdade irrefutável!

Seria muito interessante se buscássemos crescer juntos na espiritualidade, uns ajudando aos outros a retirarem de si as idolatrias, os fanatismos, os dogmas, estudando juntos as diferentes culturas, as mensagens dos diferentes seres com níveis de consciência diferenciado. Se fizéssemos isto de certo que estaríamos bem à frente em questão de espiritualidade.

Me parece que paramos no tempo, a espiritualidade cheia de dogmas, fanatismos, comércio, etc. Seria muito bom a espiritualidade caminhando ao lado da ciência, da filosofia, da arte, etc.

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário