sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Esclarecimentos sobre o respeito ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.113

O Carinho

O carinho é um tipo de luz com a qual tocamos a luz do outro, alma!

O carinho, para se fazer mãos e tocar, precisa antes acender em nós e quando acende ilumina de amor aquele que tem vontade de amar, nós mesmos...

Despertar nos seres o anseio por nos dirigir um carinho é estimular que se iluminem! Assim compreendo uma das partes do despertar da consciência, sendo a consciência o próprio amor!

---------------------------------

A consciência é o amor, conjunto de virtudes, paciência, tolerância, simplicidade, desapego, humildade, etc,etc,etc. O conjunto de todas as virtudes é a alma, ela é o amor, ela é a consciência, mas precisa despertar.

O respeito também é o amor, também é a consciência. 
A virtude da simplicidade é respeito, usar apenas o necessário, a falta de excessos é respeito para com a natureza; a humildade é respeito, não se sentir superior aos demais, etc; o desapego é respeito, dentro dele está o ato de respeitar a liberdade dos seres, eliminar de si o ciúmes; a paciência respeita as circunstâncias e espera com serenidade; a tolerância respeita a natureza como ela é e sabe conviver com os estímulos que não nos agradam e que não nos afetam; a resignação respeita o sofrimento que nos afligiu e não se revolta, pois sabe que a revolta só piora as coisas, apenas segue buscando soluções para melhorar a situação; a serenidade é respeito para com o nosso corpo físico, nossa alma, e todos ao redor; a temperança é respeito para com nosso estômago e para com a natureza; etc.

O respeito é o amor, o amor é o respeito, o respeito é a consciência, a consciência é o respeito, o amor é a consciência, a consciência é o amor!

Nas disciplinas que transmiti nos capítulos anteriores enquadrei o respeito dentro dos cinco aspectos: Tolerância, Resignação, Paciência, Respeito ao Livre Arbítrio e Perdão. Esta é uma forma eficiente que me auxilia no despertar da consciência, é um trampolim para o céu, céu que é a consciência desperta.

Faço este esclarecimento para deixar claro que as disciplinas citadas são apenas uma base para iniciarmos o trabalho, para alcançarmos uma porção do respeito-consciência. Todas as disciplinas juntas que vou entregando neste livro vão abrangendo o respeito como um todo.

---------------------------------

Hoje só pude escrever este capítulo, estou vivendo momentos de muito trabalho organizando um evento profissional que se realizará na próxima terça feira. Amanhã farei o possível para escrever mais um capítulo, ou, se conseguir, uns dois ou três.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário