sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Razões deste livro (Krisnha, Buda e Cristo) cap.8

Palavra é tijolo e cimento, matéria prima é, dela fazemos flores ou geramos guerra.

---------------------------------

Certa vez ouvi um discurso de um padre famoso aqui no Brasil, ele dizia que os assuntos da igreja não interessam aos que não são católicos. Não foi exatamente com estas palavras, mas a essência da mensagem foi esta.

Não ataco este padre, nem a igreja católica e nem os católicos, faço reflexões por sentir que tenho responsabilidades nesta humanidade que estamos.

Sugiro que assistam o filme "Spotlight", está disponível na internet, dublado. Neste filme está um documentário baseado em fatos reais, sobre a pedofilia, mas apenas em uma região. Multipliquem o problema para o mundo todo e o que teremos?

Será que os assuntos da Igreja Católica não interessam aos não católicos? As crianças abusadas sexualmente vão para a sociedade e quais serão os reflexos? Toda esta riqueza que vai para a igreja católica sai dos cofres públicos, seus fiéis recolhem este dinheiro do nosso governo e entregam para a igreja, e se a igreja faz riqueza e gera a pobreza e suas mazelas, ela não está interferindo na nossa sociedade? Não está interferindo na vida dos não católicos?

O planeta terra é um único organismo, todos os que vivemos aqui afetamos uns aos outros com nossas atitudes, todos somos responsáveis por tudo. O Vaticano interfere na vida de todo o planeta, da mesma forma que uma igreja de fundo de quintal também interfere, da mesma forma que um único cidadão interfere. Assim o compreendo e me abro para colocações diferentes da minha visão.

Escrevo este livro porque sinto que este é um problema seríssimo em nossa sociedade! Voltando as informações do início deste livro, o dinheiro no mundo é um, se poucos tem muito, muitos tem pouco. A riqueza gera a pobreza e da pobreza surgem os bandidos, os pedófilos, os desequilibrados mentais, as doenças e todo tipo de mazelas. O Vaticano é rico? Muito rico? Então o Catolicismo é causador de muitas mazelas? Entendem porque escrevo? Uso palavras para defender os sofredores, os pobres, os inválidos, etc.

Ouvi um discurso do Papa falando de viver com simplicidade, sem luxos, etc. Tem sentido? Qual a simplicidade do Vaticano? A Igreja Católica não é rica?

Os católicos são seres humanos, todos somos irmãos, compreendo que precisamos reformar nossas instituições religiosas e tomarmos cuidado para não sermos manipulados por elas.

No próximo capítulo falarei sobre a Bíblia.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário