sábado, 24 de dezembro de 2016

Deus (Krisnha, Buda e Cristo) cap.23

Já tive algumas experiências espirituais, tenho fé na realidade de uma consciência cósmica. Provavelmente já vivi muitas outras existências, tenho percepções que me indicam isto, mas não posso dar provas para ninguém e acho muito saudável isto!

É muito bonito que cada um busque suas verdades, que nos ajudemos, que cresçamos juntos, sem fanatismos, sem dogmas, sem idolatrias, etc.

Vejo Deus como tudo o que há, da mesma forma que todas as células do meu corpo são partes de mim. Tudo o que existe é uma partícula do todo e este todo é muito grandioso!

Cada um de nós somos partícula de um único corpo, Deus, e vivemos brigando uns com os outros, criando motivos para competições, desavenças... Somos uma pequenina célula doente, se auto-destruindo, mas a natureza resolve isto.

A terra, o fogo, a água, o ar, os minerais, os vegetais, os animais, os seres humanos, os planetas, sistemas solares, galáxias, universos.... Nós, seres humanos dentro do planta terra, somos muito pequenos diante do universo, me parece muito pretensioso sermos os donos da verdade.

Nosso planeta comparado com a galáxia deve ser bem menor que um átomo no interior do nosso corpo, e nós? É como se nem existíssemos de tão infinitamente invisíveis!


Existem insetos que vivem menos que um dia, a vida de um ser humano, comparada com a vida de um planeta, talvez seja mais breve que um segundo, traçando perspectivas.

Estamos aprendendo com as nossas experiências? Ou estamos presos em inconsciências? O que estamos fazendo, para onde estamos indo?

Guerras, destruição da natureza, alimentos adulterados com substâncias que geram doenças graves, seres humanos explorando seres humanos...

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário