sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ações conscientes e ações mecânicas ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.107

Quando digo nunca não sei se minhas palavras poderão se tornar uma verdade, pois como poderei saber se o nunca existe?

---------------------------------

Toda ação se torna mecânica quando a consciência não está presente, toda ação inconsciente é mecânica, o ego é mecânico. Se não há consciência quem está agindo é o ego.

Posso dar bom dia centenas de vezes, todas elas usando a mesma expressão, "bom dia", entretanto, em cada uma delas eu posso estar presente, consciente! O que caracteriza o ato mecânico não é a repetição e sim a ausência da consciência.

Em relação as disciplinas - Continuidade, Determinação, Força, Harmonia, Ordem, Organização, Prudência e Respeito, se eu as usar sem refletir, sem estar em auto-observação, vivendo o sentido do que estou fazendo, então elas se tornam mecânicas. 

Quando fazemos uma oração de forma mecânica estamos repetindo apenas, a mente fica voando, enquanto oramos a mente fica pensando na morte da bezerra! Rezamos e ficamos pensando em novela, futebol, no passado, no futuro, etc, agindo como sonâmbulos.

A oração consciente tem a presença da alma, a reflexão, a auto-observação, a intuição, a compreensão. O coração do SER pulsa vida na oração quando se está consciente!

No próximo capítulo deixarei sugestões de reflexões sobre as disciplinas, o escreverei e publicarei amanhã à noite.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário