sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Oração e disciplina ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.106

As regras me aprisionam, porém, tudo o que há são regras, por isto eu crio uma regra para me libertar das regras, assim me aprisiono à liberdade!

---------------------------------

Uma oração é uma estratégia, disciplina que repito com regularidade, produzindo energias que irão interferir na minha vida. Se a oração for inconsciente ela seguirá me mantendo dentro da inconsciência, se ela for consciente será uma ferramenta para o SER.

Uma música funciona como uma oração, ficamos repetindo e ela acaba ficando em nossas mentes e interferem em nossas ações. Algumas canções estimulam a promiscuidade, outras estimulam a ira, outras estimulam a preguiça, etc. Se forem canções feitas por uma pessoa consciente poderão estimular a consciência, reflexão.

---------------------------------

Utilizo este conjunto de disciplinas ( CDFH OOPR ) na forma de uma oração. Quando comecei a utilizar esta chave eu fui me disciplinando para repetir a chave, mentalmente, antes de cada atividade do dia - acordar, café, saída para o trabalho, trajeto, almoço, etc. Depois segui fazendo variações na forma de usar a oração.

Podemos fazer pela manhã a repetição mental das disciplinas e uma pequena reflexão sobre cada uma delas, em seguida, no início de cada atividade podemos apenas repetir mentalmente o nome de cada disciplina, sem reflexões sobre elas, de modo que o significado de cada uma começa a vibrar instantaneamente.

Com o decorrer dos dias, usando estas disciplinas, a compreensão sobre cada uma vai ampliando, as reflexões vão aprofundando, da mesma forma que ocorre quando lemos um texto por várias vezes. A compreensão é elástica!

Com o tempo vamos nos tornando hábeis no manuseio destas disciplinas e elas passam a fazer parte da nossa vida. São formas mentais criadas por nós para nos protegerem, pequenos anjos.

No próximo capítulo vou fazer uma reflexão sobre a disciplina consciente e a disciplina mecânica.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário