sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A riqueza e a pobreza (Krisnha, Buda e Cristo) cap.1

A verdade é nua, não se envergonha porque a sua pureza é transparente!


---------------------------------

O capital no mundo é um só, assim o compreendo, se uns possuem demais muitos terão de menos. A ponta da pirâmide é a riqueza e sua grande maioria, base, é pobre. A pobreza sustenta a riqueza.

Da pobreza temos a má alimentação, desta temos a saúde fragilizada, os pobres são explorados com trabalho excessivo, do trabalho excessivo e má alimentação surgem as doenças físicas e psicológicas, os pobres dificilmente conseguem um atendimento médico digno, de toda esta série de problemas surgem os revoltados, depressivos, os ladrões, os corruptos, e todos os tipos de mazelas sociais.

Os pobres não tem educação de qualidade e nem condições físicas e psicológicas de se desenvolverem nos estudos, precisam se esforçar muito para superar suas limitações.

A mídia lança suas propagandas para implantar desejos e gerar o consumismo e nas casas dos pobres sempre estão presentes as televisões. Todos somos alvos da manipulação psicológica que a mídia usa, uns mais vulneráveis que outros. Por meio da mídia são implantados desejos consumistas nos ricos e nos pobres.

Muitos pobres não resistem aos seus desejos e sua situação e roubam para satisfazer estes desejos que a mídia nos coloca, roubamos roupa, sapatos, eletrodomésticos, carros, etc.

A mídia usa muitas apelações sexuais para vender seus produtos e assim alimenta os desejos dos estupradores e pedófilos e estimulam o surgimento de novos praticantes destas agressões...

Acabamos vítimas do ego nos dois sentidos, na miséria da pobreza e na miséria da riqueza!

A riqueza é sustentada pelo desamor, inconsciência, egoísmo, e o ego sempre conduz seus escravos para uma vida fútil, sem sentido, sem valor. A riqueza gera a infelicidade, tanto quanto a pobreza, por isto muitos ricos são viciados em drogas, viciados em luxo, vaidades, outros roubam, e são vítimas de muitos outros problemas psicológicos. Estamos cheios de exemplos de personalidades famosas, muito ricas, que se suicidaram por depressão, ou morreram  por uso excessivo de drogas, etc.

No próximo capítulo farei uma breve reflexão sobre idolatria e no final deste livro farei uma relação entre estes capítulos e o Natal.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário