domingo, 11 de dezembro de 2016

A morte do ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.119

Os pensamentos fazem barulho na minha cabeça, busco a alma para ter silêncio!

---------------------------------

Na escola de auto-conhecimento que frequentei há muitos anos atrás aprendi que a Mãe Divina é quem elimina os egos. Na minha experiência de vida tenho descoberto outros aspectos fundamentais para eliminar os egos e os estou descrevendo nas disciplinas deste livro, porém usei e uso a oração à Mãe Divina, pedindo pela eliminação do ego.

Como já disse várias vezes, não tenho provas da existência da trindade em cada Ser, apenas confio no que sinto que devo confiar. Tenho uma força dentro de mim e nos relacionamos, mas esta força não se declarou como sendo desta ou daquela forma, e isto me parece muito saudável. Para mim é indiferente o nome como a chamo, eu sei para quem estou me dirigindo. Um filho, por não estar bem do juízo, pode chamar seu pai do nome que for, seu pai vai compreender e atendê-lo da mesma forma.

Para aqueles que sintam que devam confiar em uma força superior que os pode ajudar na eliminação do ego vou sugerir o trabalho que descreverei nos próximos capítulos. Se vão chamar esta força de Mãe Divina, de Pai Íntimo, de Deus, de Buda, bem, aí  é com cada um. Vou descrever como aprendi e como o faço e cada um adapta de acordo com sua intuição e sua fé.

Já observei que todos os seres possuímos uma força interior e podemos acessar esta força por meio da fé. Alguns conseguem acessar no espiritismo, outros na umbanda, outros no protestantismo, outros no budismo, etc. Percebi que o diferencial é o Ser e não as instituições, esta força está dentro das pessoas mas precisamos de algum auxílio externo para entrar em contato com ela, a oração é uma forma e qualquer pessoa pode construir a sua. Vejo que o importante é a consciência de quem constrói a oração, sabendo fazê-la de modo a ser geradora de consciência.

---------------------------------

Obs.: não frequento nenhuma religião. A Mãe Divina a que me refiro não é a Virgem Maria, é uma parte da trindade que aprendi estar no interior de cada um e que já foi citada na cultura egípicia, na cultura indiana e outras, muito antes do catolicismo.

---------------------------------

Nas próximas sextas, sábados e domingos continuarei e então ensinarei a técnica para eliminar o ego por meio da oração. Estou encerrando agora, depois das devidas releituras reflexivas, revisões e correções, as que fui capaz de fazer, 23h26.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
ulisseshigino@gmail.com

facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário