sábado, 24 de dezembro de 2016

Eu sou a verdade, o caminho e a vida (Krisnha, Buda e Cristo) cap.24

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem Pai, senão por mim".

Aprendi que esta frase é simbólica, significando que Cristo é o Amor, uma força que deve nascer dentro de cada um, e este amor é o que salva a pessoa, consciência. Jesus, o Cristo histórico, teria com a sua vida deixado um ensinamento de que cada um precisa encarnar o Cristo em si!

Sim, a consciência nos salva, nos leva a trabalhar pela saúde, cuidando da alimentação; nos leva a trabalhar pela harmonia em nossa sociedade, ensinando a cooperação e banindo as competições; nos leva a auxiliar nossos semelhantes, a ter uma vida de simplicidade, respeitar a natureza, etc.

Vejo que Deus está dentro de cada um de nós, uma partícula dele, e se não despertarmos a consciência não podemos  ir até Ele. Mas, na verdade, Ele está por toda a parte! Como ir até o todo se ele é tudo o que há!

Sem a consciência não compreendemos o amor, mas a inconsciência também faz parte do amor, a dualidade, o todo. Tudo o que há está dentro, não há nada fora.

Paradoxos!

A interpretação literal de que o Cristo histórico salva me condiciona a uma zona de conforto, basta aceitá-lo e tudo bem! E eu não tenho que fazer mais nada? Não tenho que eliminar meus egos, minhas vaidades, minha luxúria, meu ciúmes? Isto é uma contradição com outros ensinamentos da Bíblia, onde o próprio Cristo diz para cada um trabalhar sobre si, conquistar sua alma, etc.

No próximo capítulo vou tratar sobre a espiritualidade e a ciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário