sábado, 10 de dezembro de 2016

Partes do Ser ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.115

Um anjo, quando nasce no coração, é encruzilhada para o diabo. A tentação poderá deter a expansão da sua luz, mas poderá ser lenha e dele fazer um Sol.

Quando um anjo se torna um Sol a escuridão é consumida no seu amor!

---------------------------------

Como buscador do sentido para a vida já pesquisei em muitas fontes, religiões, escolas filosóficas, livros, etc. Uma em especial tomou parte considerável da minha vida, falarei a seguir sobre alguns ensinamentos que recebi nesta instituição.

Aprendi que o Ser de cada um possui muitas porções, partes, dentre elas está a trindade, o Pai, a Mãe e o Cristo. Cada um possuindo seu Pai e Mãe Íntimos e seu Cristo Íntimo. À medida que a alma elimina seus defeitos, egos, desperta sua consciência e segue se aproximando das partes superiores do seu Ser, primeiramente encarnando o Cristo Íntimo, depois se unindo a Mãe Divina e por último retornando ao seio do Pai.

Sobre os egos e a consciência foi simples comprovar, mas sobre a trindade não digo o mesmo, até hoje não comprovei a realidade da existência destas três forças dentro de mim.

Já tive vivências onde pude fazer contato com uma porção superior, provavelmente está dentro de mim e talvez tenha sido meu Paí ou Mãe Íntimos. Meus pressentimentos me mostraram que se tratou do meu Pai, mas isto eu terei que comprovar. 

Não dou verdades, dou sugestões, mesmo quando falo de experiências que para mim são reais. Sugiro que todos tenhamos muito cuidado com estas questões espirituais, pois descobri que facilmente podemos ser enganados pelos nossos egos e criarmos fantasias irreais caindo em fanatismos. Sou cauteloso até com a minha sombra!

Tenho aprendido muito pela intuição e conquistei uma fé muito bonita nesta força que me acompanha.

Nos próximos capítulos vou fazer reflexões sobre a fé e depois sobre uma prática em forma de oração para eliminar os egos, serão assuntos relacionados com este capítulo.

Por hoje encerro, amanhã volto a escrever e publicar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário