domingo, 18 de dezembro de 2016

Tirando o ego do corpo e da alma ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.126

Depois de  construir um oceano de sabedoria em sua alma, o Ser  pode abrir em seu peito uma fenda e tornar-se uma fonte a jorrar de si o amor!

---------------------------------

Observei que o ego não está apenas na minha alma, mas no meu corpo. Ele atua na dimensão das causas, adormecendo a minha "vontade" por meio do seu "desejo"; ele atua na dimensão mental criando pensamentos; ele atua na dimensão emocional criando suas emoções; ele contamina todas as minhas células físicas e vitais.

Ao reprimir o ego da gula,citado no capítulo anterior, procurei ser cauteloso porque meu corpo estava dependente.

Reprimi no sentido de ir diminuindo as ações deste defeito psicológico, foi uma luta cautelosa. Enquanto fui diminuindo as ações do ego, meu corpo foi se acostumando, se desintoxicando aos poucos. Quando tirei o ego totalmente meu corpo já estava melhor preparado para viver a falta.

Passei muitos anos acostumando todas as células do meu corpo com este ego e agora vou tirar de uma única vez? Isto seria uma crueldade com meu corpo!

Um viciado em drogas, se lhe tiramos as drogas de uma só vez, provavelmente vamos fazê-lo sofrer muito e talvez as sequelas sejam perigosas.

Vou encerrar por aqui, agora são 23h02, na próxima sexta, sábado e domingo volto a publicar e continuarei aprofundando este assunto, com mais exemplos de vida.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário