sábado, 24 de dezembro de 2016

Simbologias (Krisnha, Buda e Cristo) cap.20

Aprendi em uma escola de auto-conhecimento que as palavas na Bíblia são simbólicas, vou citar algumas explicações que recebi.

"Expulsar os mercadores do templo"  - referência ao trabalho interior do iniciado, despertar o Cristo Íntimo e este Cristo segue eliminando os egos, estes são os mercadores e o templo é o nosso corpo.

Da mesma forma aprendi que todas as demais passagens são simbólicas e internas, não externas, que o Cristo tem que nascer no coração de cada um, amor, só assim salva. Achei maravilhosa esta explicação. 

Se houve esta intenção, se tudo são símbolos, então ocorreu de muitos destes símbolos se tornarem alimento para muitas maldades...

Quantas pessoas não usam as passagens bíblicas para justificarem suas agressões aos templos de outras instituições? Usam as passagens de livros sagrados para matar, converter, e tantos outros atos?

Não sei onde está a verdade sobre as simbologias. Aprendi muito com a Bíblia e procuro tirar dela o que vejo que me serve. Se fosse construir simbologias tomaria cuidado para que estas simbologias não pudessem dar margem para alimentar as maldades dos egos.

Não culpo Jesus, para mim ele não tem nada haver com isto, a Bíblia não foi escrita por ele, foi manipulada por muitas autoridades interessadas em poder, assim eu compreendo.

No próximo capítulo falarei sobre alguns versículos bíblicos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário