sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Passo a passo para eliminar o ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.120

A síntese do milharal é um grão de milho, a síntese da sabedoria de um Ser desperto é uma gota da sua luz. A síntese é semente, precisa ser cultivada e multiplicada até que se forme um milharal, isto requer tempo, determinação, perseverança e fé!

---------------------------------

Olá leitoras(es), hoje estou começando tarde da noite, agora são 22h21. Provavelmente não poderei produzir muito.

---------------------------------

A existência é a escola onde o Ser vive suas experiências. As circunstâncias de cada momento são os exercícios e por meio deles surgem os egos nos levando aos erros, até que despertemos a consciência e as virtudes nos levem aos acertos, harmonia. Como acertar sem antes ter passado pelos erros? A ignorância é o trampolim para a sabedoria!

Dividindo nossa atenção durante o dia, uma parte voltada para fora e outra parte para dentro, descobrimos nossas reações mecânicas, os egos agindo, então podemos trabalhar para eliminar estes defeitos psicológicos.

Diante de uma ofensa pode surgir o orgulho ferido, depois a ira ou o medo, etc. Neste momento, quando o ego está agindo, faço uma súplica pedindo por sua eliminação (vou detalhar esta súplica nos próximos capítulos). Se o defeito continua persistindo, sigo suplicando.

Se não tenho uma compreensão profunda do ego em questão tenho que trabalhar com a reflexão para poder compreender este defeito. Enquanto esta compreensão não chegue sigo pedindo pela eliminação deste ego, quantas vezes ele apareça.

No final do dia faço uma retrospectiva, usando da imaginação, reconstruindo todas as cenas, de trás para frente, desde o momento em que me deitei até o momento em que acordei, pela manhã. Revejo com a imaginação tudo o que me aconteceu, as pessoas, os locais, o que eu disse, o que senti, etc. Chegando no momento do ego em questão, revendo a cena, por intuição começo a compreender os mecanismos deste defeito psicológico, os egos que se associam a ele, suas motivações, etc. Quando conseguir compreender que este ego não tem sentido estarei a um passo de eliminá-lo.

Como já relatei em outros capítulos, preciso de merecimento para eliminar este defeito, preciso ter pago pelos carmas que se relacionam com este ego e preciso de paciência para ir desintegrando esta energia-ego que eu mesmo criei, aos poucos.

Continuarei detalhando no próximo capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário