domingo, 4 de dezembro de 2016

Considerações sobre a disciplina ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.110

Agradeço aos egos que me fazem sofrer, a dor despertou em mim a vontade de aprender a lição, estou cansado de viver no escuro.

---------------------------------

Sugiro a releitura do capítulo 16 deste livro, intitulado "Memórias".

A consciência usa a mente para analisar, refletir, compreender os fenômenos e criar as disciplinas para se desenvolver no mundo.

O ser humano criou a roda, a  aprimorou, vieram as carroças, os primeiros carros, o trem, avião, navios, submarinos, foguetes, avançou na medicina, comunicação, ciência, etc. Se tivéssemos avançado também na construção de métodos, disciplinas psicológicas, ferramentas para o despertar da consciência, nossa humanidade de certo estaria vivendo um paraíso sobre a terra.

Compreendo que precisamos crescer internamente, nos vejo caminhando muito lentamente em matéria de consciência... Lamentavelmente!

---------------------------------

As disciplinas psicológicas são de natureza mental, memórias. A consciência as cria e se utiliza delas, são ferramentas de natureza mental, energia. Mas a consciência em si não é pensamento, nem sentimento, nem o corpo.

Sempre criamos ferramentas, cada vez mais precisas, para nos desenvolvermos em todas as áreas, são fundamentais.  A culinária, por exemplo, aprimorou suas ferramentas: fogão, pratos, talheres, panelas de pressão, fornos, formas, etc. Como citei acima criamos muitas ferramentas na área dos transportes, telecomunicação, ciência, medicina, etc.

É fundamental a compreensão da importância das disciplinas, ferramentas para o crescimento espiritual.

No próximo capítulo farei mais algumas considerações sobre os métodos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário