sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Riquezas do catolicismo (Krisnha, Buda e Cristo) cap.5

Quando ofereço ajuda estou me ajudando. 

Aquele que me permite servi-lo está permitindo que eu exercite e desenvolva o amor em mim mesmo!

---------------------------------

Um amigo me contou informações recebidas por um tesoureiro de uma igreja católica aqui de Brasília/DF. Segundo as informações as igrejas repassam vinte por cento do que arrecadam para o Vaticano. Ele disse que esta Igreja em questão arrecadava em média R$ 300.000,00 por mês! R$ 60.000,00 indo para as contas do Vaticano todo mês, provavelmente livre de impostos. Quantas igrejas católicas no Brasil? E no mundo? Isto será verdade?

Mesmo com a divisão na igreja, ocorrida com as ações de Lutero, ela continuou com um centro de poder, o Vaticano, centralizando recursos de todas as outras unidades espalhadas pelo mundo, mesmo que tenham diminuído sua quantidade. O protestantismo se fracionou e não possui um centro único de poder como o Vaticano. Igreja Evangélica do Sétimo dia, Assembléia de Deus, Universal, Adventistas, etc, etc, etc. Mesmo fracionadas as igrejas protestantes possuem riquezas e muitas delas também entraram no mercado das escolas. As escolas são ótimas formas de arrecadar muito dinheiro e nestas escolas não estão os pobres, estão pessoas com boas condições financeiras.

Um program de TV dá uma casa de R$ 200.000,00 para uma pessoa pobre e ganha Hum milhão em propaganda, é um investimento, não é caridade. E ganha muita audiência, muitos pobres ficam se identificando com a cena e se tornam assíduos telespectadores... Muitas destas escolas religiosas provavelmente dão algumas bolsas, mas não significa nada considerando a riqueza que acumulam.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário