domingo, 18 de dezembro de 2016

Reprimindo com cautela ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.125

Todos no planeta somos um só organismo, classificar os melhores e os piores, ao meu ver, é um gesto cancerígeno, produzir auto-destruição... Um anticorpo não propaga discórdias, luta pela saúde do todo!

Se tem alguém no planeta sofrendo, o anticorpo-amor segue para oferecer sua ajuda. Cooperação.

---------------------------------

Fui chocólatra por muitos anos e mesmo lutando para o despertar da consciência eu não conseguia eliminar este ego, na verdade eu não estava conseguindo eliminar nenhum ego. Vou lhes contar como consegui a mudança.

Tive palpitações estranhas no coração e fiquei apreensivo, naquela época era casado e a única fonte de sustento dos meus filhos e minha ex esposa. Procurei um cardiologista e fiz uma série de exames, o colesterol estava um pouco alto, sugeriu cuidados com a alimentação.

" A necessidade faz o gato pular! " - O medo da morte me moveu a encontrar soluções e me transformar, foi o impulso que precisei para iniciar o aprendizado seguro de eliminar os egos, sigo aprendendo até hoje.

Costumava comprar um pacote de biscoito de chocolates e comia durante o dia, dando aulas. Naquela época eu dava muitas aulas, ficava muito tempo por dia em sala.

Comecei a comer apenas um pequeno chocolate após as refeições, depois de um certo tempo substitui o chocolate por uma paçoca. Fiquei viciado na paçoca! Rsrsrsrs Depois consegui substituir a paçoca por uma balinha. Tive uma recaída e voltei para a paçoca.

Tentei substituir a paçoca por uma banana mas depois da refeição não conseguia comer a fruta, o hábito por doce depois da refeição era muito forte. Usei uma estratégia, comecei a comer uma banana antes da refeição e depois da refeição minha mente ficou sem ação para justificar seu desejo por doce. Aí me senti mais forte para reprimir a paçoca e o consegui.

Sobre a banana, bem, não criei o ego da banana! Rsrsrsrs Ela não gera dependência em mim, assim como a água também não e outros alimentos saudáveis.

Hoje sinto que tenho uma profunda compreensão sobre como os hábitos começam, por conta desta vivência, outras semelhantes e muitas observações e reflexões.

---------------------------------

Todo ego é uma grande família, observei isto. A gula tem vários aspectos, gula no almoço, gula no café, etc. Tive um ego da gula criado em uma lanchonete e depois se espalhou para todas lanchonetes, observei como nasceu um ego da gula por mousse em um determinado restaurante, ego por açaí, etc. Depois poderei relatar estes casos.

No caso que citei acima, fui reprimindo este ego por chocolate e mapeando-o, mas não o tirei de uma vez. Restringi sua ação direcionando-o para agir somente depois das refeições e me disciplinei pra não mais comer entre as refeições. Depois já sabia quando e como ele iria se manifestar, então fui observando suas ações e buscando estratégias de forma intuitiva.

Fui reprimindo-o mas deixando-o viver, trabalhei para enfraquecê-lo aos poucos até que tive condições de tirá-lo de mim.

Continuarei no próximo capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário