sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Oração para eliminar o ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.121

Vou quebrar a aridez no peito que deserto está de amor... Semear mandacarú pra resistir e depois brotar a flor!

---------------------------------

O verbo é uma energia que produzimos, esta energia está ligada ao seu significado e tem uma função, seja consciente ou inconsciente.

Quando dou bom dia para uma planta estou usando o verbo para canalizar uma energia que se desdobra de mim até o ser do vegetal com o qual estou me relacionando.

Conforme relatei no capítulo anterior, aprendi em uma escola de auto-conhecimento a fazer uma súplica com força, energia, pedindo pela eliminação de um defeito psicológico, no momento em que este defeito esteja se manifestando. Fazer esta súplica com fé, confiança!

Sugiro que usem o nome com o qual se sintam confortáveis, Mãe Divina, Pai, Íntimo, Deus, etc. A oração é uma força, cada um nos tornamos responsáveis pela oração que fazemos e suas consequências, por este motivo vejo como prudente elaborar nossas orações com pureza, reflexão, consciência.

A oração é bem simples: "Mãe Íntima, elimine de mim este defeito!" Como disse acima, fazer a súplica com força no verbo, mentalmente, no momento em que um ego esteja se manifestando. Confiar que a parte do Ser para a qual estamos nos dirigindo comece a tirar as forças deste ego, desintegrando-o aos poucos. 

Um ego não se elimina de uma única vez, é um trabalho contínuo sobre nossa vida.

Esta oração é um canal por meio do qual dirigimos uma energia para nossa porção superior fazendo a súplica, e com o tempo cada um pode comprovar a realidade desta força superior, havendo merecimentos. No início do meu trabalho eu me baseie na confiança pura, não tinha nenhuma comprovação, se ficasse esperando ter comprovação para iniciar talvez não tivesse saído do lugar até hoje!


---------------------------------

Este trabalho com a oração é para as pessoas que tenham uma confiança, fé na existência de uma força superior dentro de si, força esta que tem o poder de eliminar nossos egos. Para as pessoas que não tenham esta fé sugiro que passem por estes capítulos e reflitam sobre as demais disciplinas que dependam das ações de cada um de nós, ou seja, disciplinas que necessitam da nossa fé em nós mesmos, fé de que podemos eliminar nossos defeitos psicológicos e despertar nossa consciência.

Sugiro a releitura do capítulo 116 - " Fé ".

Compreendo que se uma pessoa conseguir desenvolver um certo nível de consciência poderá transformar a sua compreensão e assim transformar a si e a sua fé. O importante é começar da melhor maneira possível, de acordo com o nível de consciência que temos no momento.

No próximo capítulo seguirei refletindo sobre o inconsciente.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário