sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Catolicismo e Jesus (Krisnha, Buda e Cristo) cap.11

Gesto é palavra em movimento, o olhar escuta, dele fazemos brisa ou tempestade bruta.

---------------------------------

Ontem à noite, quinta-feira, escrevi dois capítulos deste livro, hoje estou escrevendo todos os demais, até o momento estou no décimo primeiro... Se tivesse mais tempo poderia escrever falando do Espiritismo, do Protestantismo, Umbanda, Candomblé, Budismo, Islamismo, do Santo Daime, etc. Vou me concentrar apenas no Catolicismo por considerar que sua influência no mundo é muito grande e precisa ser analisada.

Compreendo que a Instituição Católica foi criada por nós, seres humanos, e é um sistema que se sustenta por si, não me parece que tem uma pessoa responsável ou grupo de pessoas responsáveis. Os lideres vão morrendo e outros vão surgindo, todos se enquadrando dentro da instituição. Estarei certo?

Jesus criou alguma igreja? Ou pregou à beira dos lagos, nas praças, etc? Ele esteve rodeado de ricos ou de pobres? O Catolicismo é exemplo de simplicidade? Onde estão os princípios cristãos dentro do Catolicismo?

Bem, nos discursos estão muitos princípios bonitos, sem dúvida e bons oradores não faltam, mas falar bonito não significa consciência, o mundo está cheio de oradores com o poder da palavra e muitos deles usaram este dom para destruir. 

Será importante fazermos reflexões profundas sobre a espiritualidade, sobre as instituições espirituais, sobre tudo o que estamos vivendo? Sobre os ensinamentos que dizem ser de seres sagrados?

No próximo capítulo falarei um pouco de Jesus.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário