sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Festas e Cerimônias (Krisnha, Buda e Cristo) cap.6

Do orgulho nasce a vergonha, desta nasce o medo, deste nasce a mentira, desta nasce a descrença em si, falta de fé, conclui-se um ciclo, o Ser se distanciou do amor... Segue destruindo-se.

---------------------------------

Certo dia um dos meus alunos, um senhor com uma certa idade, entrou na sala todo feliz dizendo: nossa paróquia arrecadou R$ 50.000,00 na festa tal. Eu perguntei-lhe: quem deu as comidas? Ele respondeu: nós, os fiéis. Quem trabalhou? Nós os fiéis. Quem ficou com o dinheiro? A igreja.

Não é interessante festas onde os fiéis dão a comida, dão a mão de obra e a igreja fica com toda a arrecadação? Quantas festas religiosas temos por ano?

Certa vez vi uma destas festas e as banquinhas vendendo bebida alcoólica... Qual o sentido disto em uma festa cristã?

Casamento pago, batizado pago, nas missas recolhimento dos dízimos, etc. Já imaginaram quanto é cobrado para casamentos em igrejas clássicas? Como a Catedral de Brasília?

Em Taguatinga/DF circulo com frequência por uma área comercial com várias lojas que vendem produtos e livros religiosos, são lojas católicas. Em uma destas, na época do Copa do Mundo, começaram a vender camisas da Seleção Brasileira com motivos religiosos... Depois da copa continuaram e passaram a vender camisa de vários times brasileiros, usando motivos religiosos.

Rádio Católica, TV Católica, Livraria Católica, etc. 

Em um famoso evento chamado "Pentecostes" a igreja usa uma área em um parque  público e concentra uma multidão, soube que os melhores lugares precisam ser pagos. As camisetas para o evento talvez sejam vendidas, imagino...

Já me assediaram por telefone para dar contribuições mensais para a Igreja Católica, me enviariam um boleto. Minha Mãe pagava um carnê mensal para a Igreja Católica, depois que adoeceu com Parkinson tivemos que contratar uma cuidadora, ficamos em uma situação financeira delicada. Uma de minhas irmãs explicou o acontecido e pediu para cancelarem os boletos e as atendentes relutaram, argumentaram... Isto foi o que minha irmã me relatou.

CD's de músicas católicas... Todas estas arrecadações repassam porcentagem para o Vaticano?

No próximo capítulo falarei um pouco sobre o Vaticano.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário