sábado, 10 de dezembro de 2016

Como escrevo ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.114

Leitoras e leitores do Poesias Para o Despertar, venho neste momento lhes explicar como eu escrevo os capítulos dos livros.

Todas as sextas, sábados e domingos, no início da noite, me sento para digitar os capítulos.

Durante a semana não tenho tempo para me programar, fazer rascunhos, etc. Cuido de uma casa e de três filhos, lavo as roupas em uma máquina de lavar, cuido da limpeza da casa, administro um curso de música, faço exercícios físicos moderados, ultimamente estou aprendendo a arte da culinária, por necessidade, e estou fazendo as refeições alternando com meus filhos. Também faço meus trabalhos voluntários atendendo com a musicoterapia em dois Hospitais Públicos e duas Escolas Infantis da rede pública de ensino, além de outros trabalhos voltados para o despertar da consciência, todos gratuitos.

Durante minha semana, antes de escrever, o máximo que consigo fazer, às fazes, são algumas poesias ou reflexões poéticas, em momentos que sou presenteado com a brisa da inspiração, depois escrevo estes textos no início dos capítulos. Quando isto não acontece as poesias nascem nos momentos em que vou escrever, juntamente com as partes reflexivas dos textos.

Quando me sento para escrever faço uma pequena oração pedindo ajuda interna para colaborar com o despertar da consciência na natureza, por meio destes livros.

A maior parte das vezes inicio sem saber que rumo vou tomar, começo a escrever e uma magia vai acontecendo e as mensagens vão tomando corpo! Me permito ser guiado pela intuição. Tenho muitas vivências mas a forma de organizá-las se dá por intuição no momento em que vou escrever.

Escrevo o primeiro capítulo do dia, inicio o segundo, dando continuidade ao raciocínio do primeiro e assim por diante. Quando sinto que devo parar começo a reler todos e neste processo sigo refletindo, meditando, fazendo alterações, correções. Depois volto para fazer uma nova releitura reflexiva e chega um momento em que o cansaço começa a afetar meu corpo e sinto que preciso publicar.

Faço uma releitura reflexiva do primeiro capítulo do dia e o publico na página www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br, depois publico o mesmo texto no facebook e depois envio por email para algumas pessoas que me solicitaram. Depois eu faço a releitura reflexiva do segundo capítulo do dia e sigo o mesmo procedimento, até que tenha publicado todos os capítulos.

A parte mais trabalhosa é a composição, as publicações não exigem muito esforço.

Além deste trabalho, normalmente faço a edição de uma mensagem poética em cima de uma imagem e a publico na página do facebook: A Luz da Consciência.

Por vezes tenho um evento social no final de semana e não consigo escrever, mas normalmente estou escrevendo, como podem observar os que me acompanham desde o início das publicações, por volta de 2012. Desde esta data estou escrevendo ininterruptamente.

No início escrevia todas as noites, de segunda a segunda, depois fui espaçando até chegar a escrever às sextas, sábados e domingos.

---------------------------------

Dia após dia, desde muitos anos atrás, em casa, nas ruas, no trabalho, no relacionamento com meus filhos, etc, sigo trabalhando pelo despertar da consciência e simultaneamente estou compartilhando todas as minhas descobertas nestes livros.

Nos ensinamentos sobre o ego e a consciência eu não recebi instruções sobre as características das virtudes, tive que fazer estas descobertas dentro de mim e também criei um corpo de disciplinas para me auxiliar no despertar da consciência, estas que estou compartilhando.

Senti que deveria falar um pouco com vocês destes processos.

Nos próximos capítulos seguirei com as disciplinas para o despertar.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário