domingo, 18 de dezembro de 2016

Reprimir o ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.124

Quais os países mais ignorantes do mundo?
Sou eu o mais ignorante, eu que julgo as limitações dos meus semelhantes ao invés de julgar a minha debilidade em ajudar o próximo a se reerguer.

---------------------------------

Olá leitoras(es), vou iniciar os trabalhos agora, 21h30, mas não poderei ficar muito tempo porque amanhã terei que acordar muito cedo para ir ao trabalho.

O significado de reprimir no dicionário é conter a ação, não deixar que se manifeste.

Em outras mensagens informei sobre os perigos de reprimir o ego no sentido de não devermos fazer isto, vou me corrigir.

Preciso sim frear os egos, porém com critérios, consciência.

Há muitos anos atrás, quando estava iniciando o trabalho para o despertar da consciência, vivi uma situação que me serviu como uma dolorosa lição.

Estava em uma festa na casa de uma irmã, muitos doces e salgados. Eu me propus a eliminar a gula, mas não tinha experiência nenhuma, nem sabia identificar a gula, o único que sabia é que se relacionava com o ato de comer muito. Não compreendia como funcionam os desejos, como lidar com eles, não tinha clareza sobre o ego e a alma, era bem imaturo neste trabalho.

Comecei a reprimir meus desejos, comi moderadamente e fiquei desejando e reprimindo, a festa toda. A noite se foi e todos dormimos. No dia seguinte, ao acordar, o ego veio com força, a cozinha cheia de guloseimas que sobraram da festa, comi tanto que passei mal... Saí caminhando e me deitei em um canteiro gramado entre as avenidas, senti como se fosse morrer! Rsrsrsrsrs Hoje eu acho graça, mas no dia foi muito trágico. 

Nos próximos capítulos vou seguir dando exemplos de como reprimi alguns egos da gula de forma eficiente e segura.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário