domingo, 11 de dezembro de 2016

A força que move o Ser ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.117

Meu Ser é céu, mas nele há um poço escuro onde estou. Despertei e não enxergo, e as mãos do meu lamento alcançaram o céu de minha alma e lhe cravaram as unhas do meu desespero... Ela sangra e o seu sangue é luz, e escorre sobre o abismo que me aprisiona... Logo não haverá mais escuridão, o Ser irá tirar de si o abismo e nos amaremos!

---------------------------------

Por volta dos meus quinze anos de idade um amigo me contou a vida de jesus. A forma como ele me contou, o momento, foram magia, nunca mais fui o mesmo!

Antes deste acontecimento eu era um jovem sem praticamente nenhuma ligação com a espiritualidade, mesmo minha Mãe sendo uma devota católica.

Com este acontecimento surgiu em mim uma força que me move insistentemente, dia após dia, até hoje, a buscar algo superior, algo que não sabia explicar e que hoje tenho uma percepção melhorada do seu significado. Busco a mim mesmo, compreender-me, descobrir-me, despertar, encontrar o divino que há no fundo de minha alma! 

Esta força não me deixa descansar, é um fogo interno com uma ânsia de manter-se aceso, e se alimenta da sua busca por si, quanto mais busca, mais encontra, mais se alimenta, maior sua ânsia de crescer!

Porquê isto acontece comigo e com tantas pessoas? Um dia tenho fé que vou descobrir, por enquanto tenho muitas pistas e vou montando um quebra cabeça.

Compreendo que este fogo interior está aceso em muitos seres, em outros não. Muitos estão satisfeitos com questões do tipo: carro, bom trabalho, roupas novas, posição social, fama, luxúria, etc. Imagino que a maioria neste planeta estamos neste sentido, satisfeitos com o mundo material apenas.

Percebo que os seres buscamos o espiritual por conta deste fogo interior que nos move a buscar algo de superior e passamos a tentar definir a busca e o objetivo. O mais comum é dizermos que buscamos Deus. Cada um faz sua busca em lugares diferentes, religiões, seitas, escolas filosóficas, etc. Corremos riscos de buscar céu e cairmos no abismo, faz parte... Viver é perigoso!

Neste momento não frequento nenhuma religião ou outra instituição relacionada com a espiritualidade. Meu propósito é o despertar da consciência e conhecer os mistérios da natureza, isto me encanta!

Os seres nos aproximamos por afinidades e por uma energia mágica que acaba nos unindo, isto eu tenho percebido e me parece real. Os seres que estão lendo estes livros que escrevo, provavelmente temos uma ligação que transcende a razão.

Esta chama que nos move para o despertar, vejo que é importante que se mantenha acesa! Estou me oferecendo como lenha, um amigo procurando alimentar o fogo dos demais enquanto procuro alimentar meu próprio fogo.

Descobri uma forma interessante de alimentar este fogo, servir ao próximo, servir ao próprio corpo, a própria família, o trabalho e o convívio social: equilíbrio, harmonia, luz. O carro chefe do servir, na minha visão e na minha vida, é o trabalho voluntário: escrever gratuitamente, ajudar nos hospitais, escolas, os pobres, os órfãos, os irmãos da melhor idade, etc.

Este fogo gera ação e desta ação, se for consciente, surge a fé!

No próximo capítulo darei exemplos de vida sobre a construção da fé.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
ulisseshigino@gmail.com
facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário