domingo, 4 de dezembro de 2016

Programação ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.112

Quando tenho ódio de alguém, primeiramente tenho ódio do meu SER, pois antes que o ódio saia de mim ele contamina a minha alma...

Amar a si é amar a tudo e a todos!

---------------------------------

Observemos um programa de computador, é óbvio que foi criado por uma inteligência! Como nasceria do acaso?

A natureza é um sistema operacional incrível, sem tomadas, seres livres!

Terra, fogo, água, ar, minerais, vegetais, animais. Acho muito curioso termos criado um filme com o título: "Deus não está morto!"  De onde nasce toda a vida que brota a cada instante? Todos este sistema operacional vem do acaso? Se não somos capazes de conceber um programa de computador vindo do acaso, como sugerir a possibilidade de toda a criação não ter um criador? É possível esta dúvida, "Deus não está morto"? Acho que nosso estado de consciência está lastimável...

Estamos dentro da criação, somos a criação, estamos dentro de Deus, somos partículas dele, somos Ele! 

A natureza está programada para se manter, assim como o coração está programado pra pulsar a vida no peito do ser humano. Nossos órgãos estão programados desde o nosso nascimento, é maravilhosa a criação! Já a nossa alma não está programada, ela veio livre para se desenvolver, para experimentar a dualidade, o bem e o mau, adquirir experiências e despertar a sua consciência.

Os seres nos prendemos ao ego, estamos cheios de amarras, correntes, inconsciências, sofrimentos, criados por nós mesmos... Criamos uma programação de inconsciência.

Nosso programa, ego, é o piloto automático, inconsciência, o piloto alma vive dormindo e abriu mão de conduzir sua vida: se nos ofendem ficamos com raiva, se nos elogiam ficamos flutuando, criamos os apegos, os ciúmes, as arrogâncias, os orgulhos, etc. Todos os egos são uma programação mecânica, pensam, sentem e agem mecanicamente.

A natureza da consciência é liberdade! Mas, a liberdade só se reconhece depois que se aprisiona...

Criamos uma sociedade repleta de condições para a alma reconhecer seu valor, sua felicidade interior, só nos resta aproveitar esta escola fabulosa! O ego está escancarado por todos os lados, o bom aluno tira proveito.

Semana que vem volto a escrever e provavelmente seguirei com mais exercícios, mais disciplinas, mais técnicas.

Sugiro que reflitam e pratiquem os exercícios descritos nos capítulos deste final de semana. Se tiverem alguma dúvida, dificuldade, podem me escrever e farei o possível para esclarecer. (ulisseshigino@gmail.com)

Volto a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário