sábado, 24 de dezembro de 2016

O Natal (Krisnha, Buda e Cristo) cap.22

O natal teve origem em tradições muito antigas, antes mesmo do cristianismo, e depois se espalhou por muitas culturas. Nunca havia parado para questionar sua origem e decidir se deveria ou não incorporar esta cerimônia na minha vida. Simplesmente isto me foi colocado ao longo da minha vida.

Ao natal foram agregados muitos valores cristãos e estes valores seguiram sendo disseminados, compreendo eu que de forma inconsciente, por influências.

Quantos povos não tiveram suas expressões religiosas sufocadas pelos missionários que seguiram para espalhar a boa nova? Isto é respeito? Isto é cristão?

Espalhar o Catolicismo não é um ato estratégico? Levar o catolicismo para todo o mundo para o Vaticano poder fazer o que está fazendo? Será verdade que vinte por cento do que as igrejas católicas arrecadam vai para a igreja? Não se parece com um empresa que busca espalhar filiais pelo mundo para subtrair as riquezas para sua matriz?

Vejo que Deus está em todas as partes, em todos os povos, é amor, e amor é respeito, não impõe suas verdades, nós somos partículas Dele, somos ele, somos partes da verdade. Uma religião correta e outras erradas? Deus discrimina, está apenas com os Cristãos?

Haverá sensatez nas minhas observações? Se não houver peço que me mostrem meus erros e se perceber que estão certos pedirei desculpas.Falo com respeito, questiono e peço o mesmo respeito para comigo.

Um dia destes li sobre uma mensagem do Papa Francisco pedindo para os jovens serem analíticos, questionarem, etc. Se estas palavras forem mesmo do Papa eu estou seguindo à risca! Analisando, não aceitando, questionando.
No próximo capítulo falarei sobre Deus.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário