sábado, 24 de dezembro de 2016

O diabo (Krisnha, Buda e Cristo) cap.18

Certa vez meu filho me disse que leu sobre Hitler, que havia sido uma criança com problemas e que haviam procurado orientação com Freud. Segundo ele, Freud orientou a internação mas o pai de Hitler não autorizou. O pai de Hitler o maltratava diariamente, provavelmente foi o principal causador dos transtornos psicológicos do Hitler...

E se Hitler tivesse sido tratado quando criança? Quem foi Hitler? Quem é o diabo?

Uma criança nasce em um ambiente onde os pais são homens bomba, os tios são homens bomba, os avós foram homens bomba, qual a probabilidade? O que esta criança poderá se tornar?

Muitas pessoas pobres, cheias de privações, vendo seus filhos passarem fome, sendo condicionadas pela mídia a satisfazer desejos que ela induz, doentes, sem hospitais, mal tratadas por médicos, discriminadas, viram bandidos, agressores, pessoas cruéis, e depois de tudo o que viveram, são o diabo? Quem é mais diabo? O gera diabos ou os diabos propriamente ditos?

Existem exceções, mas a influência do meio sobre as crianças e jovens é muito forte!

Na minha compreensão o diabo é um ser que não foi amparado, que não foi amado, que não teve apoio, que viveu circunstâncias favoráveis para ser transformado em um diabo. Porque estas pessoas tiveram esta sorte? Carma? Acho que sim, é provável.

Não luto contra o mal, procuro compreendê-lo. Se o mal vier me atacar terei que me defender, mesmo que na defesa talvez tenha que machucá-lo. Mas terei em mente que devo lutar por amor à minha integridade e não por ódio, e não por desejar vencer o outro, subjugar o outro, não  por intolerância, não para destruir o outro.

O bem e o mal fazem parte da natureza, o dia que for possível acabar com a dualidade, de certo tudo acabará!

Se existem anjos é porque um dia pecaram, caíram, sofreram e aprenderam com o erro. O mal é um professor!

Não vivo para combater, vivo para harmonizar.

No próximo capítulo farei reflexões sobre a liberdade dos seres iluminados.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário