sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Confiança cega (Krisnha, Buda e Cristo) cap.10

Nestes versos busco a paz, neste som eu busco a alegria, a palavra é som que diz, música é palavra e comunica.

---------------------------------

Em uma circunstância fiz colocações reflexivas sobre a igreja católica e o Vaticano para uma mulher com curso superior, graduada academicamente, ou seja, culta. Ela se comportou visivelmente contrariada com minhas colocações e afirmou que não é correto desconfiar das autoridades da igreja, pois são "Autoridades da Igreja"! Não usou exatamente estas palavras mas o sentido do que falou foi este.

É certo "acreditarmos" cegamente nas autoridades da igreja ou em qualquer outra autoridade? Ao meu parecer isto nos coloca como vulneráveis... Quantas crianças foram abusadas por autoridades da igreja? Estão acima de qualquer suspeita? Somente até que provem o contrário? Então vamos esperar que nos prejudiquem para depois desconfiar?

Sugiro leituras e releituras deste livro todo, relacionando a questão da riqueza e pobreza, idolatria (fábrica de produzir seguidores), as escolas católicas, as arrecadações em festas, as lojinhas católicas vendendo santinhos, livros, cds e camisetas de futebol com motivos religiosos e outros produtos, a suntuosidade de tantas igrejas, as arrecadações mensais, os prováveis vinte por cento enviados para o Vaticano, as igrejas católicas no mundo, etc.

Na minha compreensão as riquezas no mundo estão concentradas na Indústria Farmacêutica, nos Banqueiros, no Vaticano, nos países do topo da pirâmide que exploram os demais, alguns mega-empresários, em menor escala com os políticos, artistas e esportistas. Todos juntos estão no topo da pirâmide gerando a pobreza na base da pirâmide e esta pobreza alimenta a estes ricos.

Minha percepção está distorcida? Estarei equivocado?

Estou aberto para reflexões amigáveis, educadas, respeitosas, sensatas, conscientes. É importante crescermos juntos.

Se me fizerem questionamentos carregados de fanatismos, ressentimentos, arrogância, vou me reservar o direito de não considerar.

No próximo capítulo farei reflexões sobre outras instituições de natureza espiritual.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário