sexta-feira, 1 de maio de 2020

Complemento 01/02 (Deus) cap.40

Mãe Natura Linda (canção)

Ela é o pão suculento e a boca faminta de si.
Dorme ao luar, no relento, só pra olhar-se, estrelas no céu...

Céu que ela fez, luz da manhã, nuvens claras no azul. Beijo de amor, o amor no beijo... Ela é quem ama (VOCÊ) que é ela...

Você que é a linda! Ela que está em si...
Dó, ré, miiiiiinfiiiiito... Fá, sol, lá... vem o Si!

............

Antes de iniciar o próximo livro eu senti a necessidade de fazer dois capítulos adicionais para o livro "Deus".

Nesta canção que coloquei acima falo de Deus como sendo a "Mãe Natureza", e pra mim ele é! Deusa, Deus, uma força feminina e masculina ao mesmo tempo.

"Ela é o pão suculento e a boca faminta de si!"

Se Deus é tudo o que há, todos nós estamos dentro dele, somos partes dele, somos ele ou ela. Sugiro uma releitura nos capítulos que escrevi na semana passada.

Deus é a planta que alimenta o homem, e Deus é o homem que se alimenta da planta. Ele é o alimento e a boca que o come.

Deus está vivendo experiências nas pedras, nas montanhas, na Laranjeira, na Margarida, na Formiga, no Sabiá, no Peixe-Boi, no Lobo Guará, nos seres humanos, nos planetas, nos Sistemas Solares, etc, etc, etc. Assim eu compreendo.

Deusa Mãe ou Deus Pai são muito complexos, infinitos! Para se auto-conhecerem, para se auto-descobrirem, para se compreenderem, realizam este trabalho nos infinitos seres que os representam.

Várias pessoas estão fazendo descobertas nas áreas da medicina, biologia, matemática, psicologia, história, sociologia, física, química, engenharia, astronomia, artes, culinária, espiritualidade, e várias ramificações destas e de outras áreas do saber. Uma pessoa sozinha não dá conta de todo o saber! Precisamos uns dos outros.

Cada pessoa é Deus, ou Deusa, fazendo descobertas e ajudando outras parcelas divinas. E cada pessoa que faz suas descobertas e contribui com o desenvolvimento dos seres, também necessita das descobertas dos outros seres. Necessitamos dos dons uns dos outros.

No próximo capítulo farei o último complemento e vou iniciar o livro "Beija-Flor".

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário