domingo, 10 de maio de 2020

Sincronicidade 06 (Deus Beija-Flor) cap.19

Há alguns anos atrás eu vivi uma experiência mística em um ritual Xamânico.

Antes de iniciar o ritual eu estava conversando com o meu amigo que oficiou a cerimônia e havia um quadro enorme no ambiente onde estávamos. Ele comentou como havia adquirido o quadro. É um quadro que foi pintado por uma mulher que era nossa amiga comum. No quadro estava a imagem do "Matrimônio Perfeito", o Deus Mercúrio com o Caduceu de Mercúrio e a sua companheira, voando abraçados.

Durante o ritual eu tive experiências espirituais e uma revelação de a filha daquela mulher que pintou o quadro tinha ligações com o SER que sou, ligações entre nossas almas. Eu não sabia como era a moça, nem a idade dela, nem o nome, nada.

Tempos depois eu tentei contato com a moça, por meio de mensagem pela internet, e talvez ela não tenha se agradado com a minha procura, foi algo inusitado. Eu estava envolvido em um energia de alegria por talvez ter encontrado uma alma gêmea, e não me coloquei no lugar dela... Se eu estivesse no lugar dela provavelmente teria achado tudo muito estranho... Mas não sei o que se passou dentro dela. O fato é que com umas duas ou três trocas de msgs eu fiquei envergonhado, constrangido e me afastei.

Depois do acontecido uma amiga me contou que a mãe da moça havia pintado o quadro tendo como modelo a filha. O quadro é foi inspirado em uma imagem que já existia de um Deus Mercúrio branco ao lado da companheira também branca, mas, a mãe da moça pintou um Deus mercúrio com cabelos encaracolados, com a pele morena, dando a entender ser um negro! E a filha foi pintada como é, com a pele clara. Eu sou um negro.... Sincronicidades? Acasos? 

Um quadro me inspirou, tive uma intuição em uma experiência mística com a filha da moça que pintou o quadro, não sabia que a figura no quadro era a moça, e não tinha observado que o Deus mercúrio era negro... Não sabia que a moça tinha sido a modelo pra pintura do quadro...

Talvez um dia eu tenha a oportunidade de saber algo sobre este mistério... Sincronicidades?

Nos próximos capítulos vou fazer algumas homenagens ao Deus Beija-Flor que sinto que habita em mim e encerrarei este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário