domingo, 3 de maio de 2020

Passos na terra, passos no céu... (Deus Beija-Flor) cap.10

A espiritualidade é uma palavra que eu traduzo como sendo a consciência, e a consciência é uma gota dentro da qual se desdobra um oceano!

Compreendo que o mundo material está dentro do espiritual, na verdade são uma só força... A espiritualidade está aqui, em cada instante, ela se desdobra na terra e no céu.

Me educo para estar sempre com um pé atrás em se tratando da espiritualidade, para manter o equilíbrio, para manter a sanidade, para manter a consciência. Busco ser muito cauteloso, reflexivo e sempre deixar uma brecha para uma possibilidade de estar errado nas minhas mais profundas convicções.

Busco sempre relacionar o espiritual com fatos concretos. 

Equilíbrio!

Meu porto seguro é a terra e por ela eu vivo tocando o céu!

Cultivo o sagrado na minha vida, e o sagrado é lavar a louça, limpar a casa, ser responsável nos meus compromissos profissionais, ser um pai de amor para minhas filhas e filho, respeitar a natureza, lutar por uma sociedade melhor.

Passos na terra, passos no céu!

A espiritualidade que eu pratico é o amor, amor que é equilíbrio. Cuidados com os pensamentos, sentimentos, com o corpo. Com a família, com o emprego, com a sociedade, com a natureza.

Exercícios físicos, boa alimentação, muita água, Sol, repouso de qualidade.

Cuidados com a casa, com a família, com as amizades, com o trabalho, com a sociedade, com a natureza, com o Divino!

Tive poucos contatos com outras dimensões e não as desconsidero, mas vivo o céu na terra e sinto que toco estas outras dimensões, o tempo todo.

Quando comecei a escrever eu passei a receber ensinamentos por meio dos livros que escrevi. Devem ter sido mais de quarenta, escritos em tempo real, sem tempo pra ensaios, sem tempo pra rascunhos, durante sete anos, escrevendo ininterruptamente, aos finais de semana... De onde vem toda esta inspiração? Eu vivi outras existências? O SER que sou traz consigo experiências de outras épocas? Casualidade? O acaso produz tantas obras com estes conteúdos que produzi? Sincronicidades? Mistérios... Eu me tornei um escritor de repente... 

Voltarei no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário