sábado, 9 de maio de 2020

Sincronicidades 03 (Deus Beija-Flor) cap.14

Na minha adolescência fazíamos o primeiro, segundo e terceiro ano Colegial pra depois fazermos o vestibular pra ingressarmos em uma faculdade. 

No me primeiro ou segundo ano colegial eu conheci várias pessoas que eu nunca tinha visto, uma delas era um jovem que tinha o anseio de se tornar um padre.

Certo dia este jovem beato católico me contou uma história sobre a espiritualidade e transformou totalmente a minha vida! Aquele foi um marco divisor nesta minha existência. Antes eu era uma pessoa totalmente desligada da espiritualidade, sem rumo, sendo levado pelo vento; depois daquela conversa despertou um fogo na minha alma e eu segui uma trajetória cheia de experiências muito ricas e me transformei completamente.

Busquei, busquei, busquei, arduamente! Fui atrás de Deus, atrás da consciência, atrás de descobrir a razão do existir.

Visitei várias instituições; Espiritismo, Candomblé, Catolicismo, Protestantismo, Auto-conhecimento, Xamanismo, etc. Li livros sobre parapsicologia, psicologia, teosofia, esoterismo, ocultismo, espiritismo, filosofia, etc. Me tornei um conferencista em uma escola de auto-conhecimento e fiquei por onze anos ministrando cursos gratuitos sobre o auto-conhecimento, em diferentes estados brasileiros.

Aquele jovem beato chegou no momento propício e suas palavras chegaram na hora certa e de alguma forma tocaram no fundo da minha alma. Depois daquele ano colegial eu nunca mais o vi, e não faço ideia de onde esteja. Já se passaram mais de trina anos deste ocorrido.

Acontecimentos tão fortes em nossas vidas podem ser frutos de um acaso? Meu encontro com aquele jovem que foi a causa de uma mudança drástica na minha existência, foi um acaso? Sincronicidades? A natureza é maluca? Pessoas são afetadas por acasos que destroem suas vidas, outras são afetadas por acasos que as levam pro céu? Ou há um consciência por trás dos acontecimentos?

Na minha compreensão não é possível que esta natureza repleta de maravilhas cheias de inteligência milagrosas permita que o destino dos seres seja regido por acasos!

No próximo capítulo escreverei mais sincronicidades.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário