sexta-feira, 8 de maio de 2020

Sincronicidades 01 (Deus Beija-Flor) cap.11

Em uma fase da minha adolescência eu frequentei um clube e observando os atletas, depois de muitas tentativas, aprendi a nadar os quatro estilos, e desenvolvi resistência. Nado livre, costas, peito e borboleta.

Nadar era o meu momento de paz, ficava em torno de quarenta e cinco minutos nadando ininterruptamente, e parava com receio de acontecer algo com o meu coração.

Aos vinte e quatro anos, depois de uma profunda compreensão da loucura humana que criamos, conquistada por meio de muitas peregrinações no meu mundo interior e exterior, coloquei uma mochila nas costas, abri mão de um emprego público, abri mão da faculdade, abri mão do convívio com a família e amizades, e fui pra estrada... Fiquei por onze anos viajando pelo Brasil, realizando trabalhos voluntários gratuitos e trabalhando em diferentes empregos, pra sobreviver.

Em Manaus, um rapaz com quem fiz amizade me levou pra um clube, pra eu ver se conseguia uma vaga como vendedor de títulos do clube. Na portaria do clube fui informado que não precisavam de vendedores naquele momento. Olhando pelas frestas do muro, vi várias pessoas fazendo aulas de natação. Naquele instante me veio um impulso me movendo pra pedir uma vaga como professor de natação, pois eu havia aprendido a nadar na adolescência. Virei um instrutor de natação!

Com o salário eu aluguei uma pequena casa, abriguei um jovem que precisava de ajuda, morei por quatro meses e meio em Manaus, e viajei para outro estado.

Eu não sabia que seria capaz de dar aula de natação, intuitivamente me tornei um profissional.

O meu destino já estava arquitetado? Na adolescência eu aprendi a nadar no ritmo de atletas, os quatro estilos, pra futuramente usar este saber e me tornar um professor de natação? Sincronicidade? Deus no meu interior já havia arquitetado o meu destino?

Este incidente isolado não me chamaria a atenção, mas quando vou reunindo todos os casos de sincronicidade na minha vida, então eu fico muito reflexivo!

No próximo capítulo vou fazer mais relatos de sincronicidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário