sexta-feira, 8 de maio de 2020

Sincronicidades 02 (Deus Beija-Flor) cap.12

Herança literária e artística
............

Minha mãe terrena, falecida, se chamava Niégida Amado... Ela nasceu na Bahia e provavelmente trouxe na alma a energia literária que também afetou o famoso escritor baiano, Jorge Amado. Deviam ter algum nível de parentesco. A linhagem dos "Amados". 

Jorge Amado nasceu na cidade "Itabuna", Bahia, em 1912. A minha mãe nasceu na cidade "Floresta Azul", vizinha de "Itabuna", por volta de 1920.

Jorge Amado escreveu romances, crônicas, contos e fábulas. Suas obras são conhecidas mundialmente.

............

Meu pai terreno, já falecido, foi um militar, mas fora da profissão vivia enamorado da arte de escrever, era um escritor anônimo de Literatura de Cordel. Chegou a publicar vários livretos do gênero "Cordel". A arte do meu pai era mais voltada para o "Repente", para a poesia.

............

Por volta dos meus vinte e seis anos eu estava na minha peregrinação de onze anos viajando pelo Brasil, morando no Distrito Federal. Consegui um emprego como "Digitador" em uma empresa de informática de grande porte. As(os) digitadoras(es) nível "C" ganhava um salário "X", davam tantos toques por minuto;  digitadoras nível "B" ganhavam um salário melhor, conseguia dar mais toques por minuto; e as(os) digitadoras(es) nível "A" tinham o melhor salário, davam mais toques por minuto.

Todos trabalhávamos em ritmo de produção, com metas pra cumprir, com supervisão continuada. Era estressante... Por conta deste emprego eu desenvolvi uma incrível habilidade digitando textos e números. Isto aconteceu por volta de 1992.

............

Por volta de 2012 eu estava sendo invadido por várias ondas de inspiração e intuição, estava com a arte pulsando forte no peito, transbordando, buscando sair pro mundo! Em 2013 eu senti um forte impulso me movendo para escrever e iniciei o livro "Poesias Para o Despertar", o primeiro de mais de quarenta obras que foram e continuam nascendo ininterruptamente há sete anos. O meu estilo é a narrativa reflexiva (herdada dos Amados? Da minha mãe? ), e a poesias e canções (herdadas do meu pai Cordelista?).

............

Sincronicidades? O SER em mim me colocou na linhagem genética dos "Amado" pra herdar a "narrativa", e na linhagem genética de um escritor de cordel pra herdar a escrita poética? E colocou no meu destino um trabalho como digitador de produção, para eu aprender a digitar velozmente? Tudo com o propósito de cumprir com o meu destino de escrever livros, poesias e canções, por meio das quais sigo transmitindo mensagens para o despertar da consciência? Sincronicidades? Acaso? 
Para escrever tantos livros em tão pouco tempo eu necessitei da habilidade com a digitação.

Amanhã continuarei com mais sincronicidades tendo como objetivo estudar, refletir sobre os mistérios da existência em todos os seres, mistérios do destino, mistérios de Deus em cada pessoa.

Há uma força superior arquitetando o nosso destino? Vocês já pararam pra analisar reflexivamente todos os acontecimentos na existência de vocês?

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário