sexta-feira, 29 de maio de 2020

Engrenagens e infiltrações (Vaidade) cap.17

Minha casa interior está em ruínas, preciso reformá-la... Oh Construtor de mim que há tanto tempo dorme no meu leito-coração, acorde!

............

Antes de escrever sobre as competições e as vaidades preciso fazer uma reflexão.

Em vários textos eu fiz reflexões sobre as engrenagens. Tudo na natureza se compõe de partes que dão sentido ao todo, e para compreender o todo, é necessário uma compreensão das partes.

A parte elétrica de um carro está ligada a bateria, e acionam peças que estão ligadas a partes mecânicas do carro. Todas as peças estão interligadas, diretas ou indiretamente. Um problema em uma peça gera um problema em outra, que afeta outra, e o problema vai crescendo!

Também escrevi várias vezes sobre as "Infiltrações". Não adianta consertarmos o telhado se não consertamos as infiltrações. Quando as chuvas chegam as paredes voltam a estragar por conta da umidade.

Os egos se associam entre si e para desconstruí-los é importante descobrirmos as engrenagens, os egos que participam do conjunto, assim podemos compreender como funcionam, descobrir a falta de sentido, e sentir a necessidade de eliminar estes egos.

Eu necessito desconstruir os egos da ansiedade, mas para desconstruí-los eu preciso desconstruir os egos que vivem chegando atrasados aos compromissos, também preciso acabar com os defeitos da ira, etc, etc, etc.

No próximo capítulo poderei refletir sobre algumas engrenagens das vaidades.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário