domingo, 3 de maio de 2020

O inconsciente (Deus Beija-Flor) cap.08

Na época dos meus vinte e dois anos, mais ou menos, eu tinha uma amizade muito próxima com um rapaz, ele era como um irmão!

Naquela época eu fazia muitos exercícios de auto-observação psicológica, observar os meus próprios pensamentos, emoções e buscar compreender como surgiam, como eu os havia criado. Eram exercícios de auto-conhecimento para o despertar da consciência.

Em uma eleição política aquele amigo me contou sobre a sua preferência política. Depois de uns dias, nos meus exercícios de auto-observação, eu descobri a energia da simpatia para com aquele político e identifiquei que era uma energia do meu inconsciente, influenciado pelo comentário do meu amigo, pelo fato deste amigo ser uma pessoa especial pra mim, passei a simpatizar com o seu político preferido.

Quando admiramos um pessoa temos a tendência de sermos influenciados por esta pessoa, tendência de simpatizar com o que esta pessoa goste, gostar do que esta pessoa goste, mesmo que a influência seja contrária a nossa natureza.

Se eu não praticasse a auto-observação não teria descoberto a influência vinda do meu "INCONSCIENTE". Quando eu descobri, anulei a influência e desconstruí aquela simpatia pelo político favorito do meu amigo, pois eu nem tinha simpatia por aquele candidato. Se não tivesse percebido aquela influência inconsciente, teria sido influenciado.

Muitas crianças tem traços de caráter que foram implantados no inconsciente, durante a infância, influências boas ou traumáticas. De tanto conviver com comportamentos doentios de pai ou mãe, muitas pessoas carregam consigo traumas pela vida toda. E também existem as influências boas!

Quando despertamos a consciência o nosso amor nos torna um estímulo para que as almas ao redor se sintam tocadas pela consciência. O despertar da consciência é um gesto de amor para com os seres ao redor!

No próximo capítulo vou explicar o motivo de ter refletido sobre o inconsciente.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário