sábado, 23 de maio de 2020

Cuidados com o corpo (Vaidade) cap.07

Noite, quando você fala eu escuto as estrelas saindo da tua boca... E quando está feliz tu abre o olhar-lua e nele o brilho de carinho me aquece cá na terra... Mas, hoje és silêncio, e a tua tristeza acinzenta  a ausência da tua luz...

............

Toda semana eu aparo a minha barba, para que ela fique com uma forma harmônica, de acordo com a minha percepção do que é harmônico. A harmonia me faz sentir bem.

Faço exercícios físicos para fortalecer os meus músculos, proteger a minha coluna, melhorar a minha disposição física, melhorar a minha postura, construir uma harmonia na estrutura do meu corpo.

Visto-me com roupas que me agradam e de uma forma que a minha imagem seja harmônica.

Estou me educando pra construir em mim a  harmonia, a saúde, pra ficar feliz comigo mesmo. E também estou me educando pra desconstruir os hábitos de desejar que outras pessoas me admirem.

No momento sou um homem solteiro, mas se um dia eu voltar a viver um relacionamento enamorado, neste relacionamento eu certamente vou me envolver no romantismo das flores, perfumes, e criar momentos especiais com roupas que agradem a pessoa amada, músicas, poesias... Nestes momentos eu provavelmente me envolverei na harmonia das formas, gestos, palavras, sentimentos que construam um pedaço do céu pra ela, pra nós! E sei que todo este zelo não deve ser para que ela me admire ou goste de mim, será saudável se for apenas o reflexo do amor que dedicarei pra ela, sem desejar nada em troca. Quando surge algum desejo, aí está o ego, e deve ser desconstruído. Assim o compreendo.

No próximo capítulo vou escrever sobre a relação da vaidade e a idolatria.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário