sábado, 30 de maio de 2020

A cooperação (Vaidade) cap.21

O Verbo

Som, ciência exata é! Se ele adoecer no mundo, é o mundo que já morre...
............


Coordeno uma Orquestra de Violões há vinte anos. No início eu desejava cantar todas as músicas, aos poucos eu fui percebendo o meu egoísmo vaidoso e comecei compartilhar oportunidades com alunas(os). Ainda estou em processo...

Hoje em dia eu peço pra um(a) aluno(a) fazer a apresentação do evento, distribuo poesias para que outras(os) alunas(os) leiam durante o evento, abro espaço para que outras(os) alunas(os) cantem várias músicas durante o Espetáculo. Todas as pessoas precisam ter espaço pra serem protagonistas!


Quando uma pessoa aparece demais e não usa o seu poder para dar espaço para outras pessoas aparecerem, certamente o ego está no comando.


Compreendo que a cooperação é um exercício de consciência e portanto, para o despertar da consciência devemos cooperar sempre!
Dividir as tarefas, distribuir as oportunidades, escutar, apoiar, ensinar, dar espaço. Não monopolizar as atenções, não monopolizar as melhores oportunidades, não ser egoísta. Pensar no bem estar do coletivo, sempre.


Os egos da vaidade querem sempre estar por cima, não se interessam em dar espaço pra que outras pessoas também estejam por cima.


Amanhã eu voltarei para escrever um pouco mais.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário