sábado, 2 de maio de 2020

O Beija-Flor me acompanhando (Deus Beija-Flor) cap.05

Alguns anos atrás eu fui passar uns dias em uma cidade no interior do Goiás, Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros. Um amigo me recebeu e me levou para ficar hospedado em uma chácara.

Quando eu cheguei na chácara e fui abrir o portão, vi o nome da mesma e ao lado do nome havia um "Beija-Flor" desenhado. Sincronicidade ou casualidade?

O casal me colocou em um quarto de hóspedes onde havia um quadro enorme de frente pra cama. Quando eu me deitava ficava com o quadro na minha frente. E neste quadro lá estava um beija-flor! Sincronicidade ou casualidade?

Neste período em que eu estava na região eu fui visitar uma cidade vizinha, do tamanho de um vilarejo, e procurei um lugar pra oferecer um momento reflexivo pra comunidade. "Casualmente" falei com um rapaz que me levou pra casa dele e reuniu um grupo de pessoas. Realizei uma conferência reflexiva sobre o amor, a consciência. Quando terminei o evento e fui me despedir das pessoas, o anfitrião me disse: "Já vai? Tá parecendo um Beija-Flor! Vem e vai ligeiro! Sincronicidade ou casualidade?

Amanhã eu voltarei para escrever e publicar.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário