domingo, 24 de maio de 2020

O valor de cada SER (Vaidade) cap.14

Luto pela paz, por isto sei o valor das ignorâncias e da guerra, pois elas é que dão sentido para o amor! Paradoxos...

............

Se eu não tivesse adoecido não teria aprendido o valor da saúde; se eu não tivesse sofrido com os preconceitos não teria aprendido o valor do respeito; se eu não tivesse sofrido com os egos não teria aprendido o valor da consciência!

Todos os seres tem o seu valor! Tanto os que agem conscientemente quanto os que agem inconscientemente. Todos estão contribuindo para a manutenção da vida.

Uma pessoa que está no final da vida, uma pessoa saudável, uma pessoa pobre, uma pessoa rica, uma joaninha, uma margarida, um capim, uma formiga, uma sabiá, todos os seres tem o seu valor!

A vaidade não tem sentido, pois ninguém é melhor ou pior que os outros, todos temos o nosso valor e estamos fazendo parte do todo que é a natureza!

Dou meus aplausos para o desenhista que dá colorido para nossas vidas, para o jardineiro que cuida da natureza, para as professoras que educam as crianças, para os agentes sanitários que coletam os lixos nas cidades, etc. Também dou meus aplausos para os diabos, para Hitler, para Bolsonaro e tantos outros, pois estão fazendo com que muitas pessoas na sociedade abram os olhos para a necessidade do despertar da consciência, para a necessidade de participarem da vida política dos seus países, para a necessidade de saírem da zona de conforto e participarem da construção de um mundo de paz!

No próximo final de semana eu voltarei e vou escrever sobre a virtude da simplicidade e humildade que são o oposto da vaidade e orgulho. Pessoas conscientes podem estar no mundo das artes e serem simples!

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário