sexta-feira, 29 de maio de 2020

Desconstruindo os egos de vaidade (Vaidade) cap.15

Na simplicidade de uma Rosa a complexidade do universo espelha o Amor!

............

Levei mais de dez anos desconstruindo os egos fanáticos por futebol; mais de cinco anos desconstruindo um ego no centro instintivo que me trouxe muitos problemas de saúde; de doze a quinze anos desconstruindo egos chocólatras; um processo com vários egos da gula, fazendo uma reeducação alimentar, está se desenvolvendo há mais de trinta anos, avancei bastante estou em processo; e tantos outros egos que estou trabalhando há mais de trinta anos.

Consegui avançar na desconstrução de vários egos, outros estão perto do fim, outros com certeza estão ocultos em partes profundas do meu inconsciente e eu não suspeito que existam, mas em algum momento eu terei consciência o suficiente para descobri-los e desconstruí-los.

A desconstrução dos egos de vaidade é um trabalho bem meticuloso! Vou seguindo com cuidado e sou consciente que tenho muito a fazer ainda, para eliminar estes egos.

Um aspecto que vejo como muito importante na desconstrução dos egos de vaidade e todos os outros, é a auto-estima que se desenvolve enquanto a consciência vai despertando e se manifestando em nossas vidas. A consciência vai estabelecendo lucidez na forma de pensar, sentir e agir, e a nossa integridade interior vai tornando sem efeito o desejo de ser admirado e reconhecido.

Quanto mais nos aproximamos do SER, as vaidades vão morrendo, os desejos de ser visto vão morrendo, os desejos de ser reconhecido vão morrendo... O SER é um Sol de amor que se auto-realiza!

Nos aproximamos do SER a medida que vamos eliminando diferentes egos.

No próximo capítulo vou escrever sobre a vaidade e a vergonha.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário