sábado, 2 de maio de 2020

O Beija-Flor e o Inverno (Deus Beija-Flor) cap.03

Havia um inverno terrível sobre a terra,
e os corações estavam se tornando frios e insensíveis...
Densas nuvens impediam o ingresso dos raios do Sol,
e diminuía o calor em cada olhar.

A maioria dos seres buscando pra si. Todos poderiam se unir e trazer o paraíso à terra, mas resolveram primeiramente satisfazer os próprios sonhos individuais. E o tempo foi passando, e o egoísmo foi distanciando as almas do calor do Sol, formando esta densa nuvem a fechar seus olhos para o caminho da paz...

O Beija-Flor subiu nas alturas, além da espessa barreira de nuvens, e mergulhou na Luz! E de lá desceu trazendo em seu bico pequenas chispas para combater o imenso inverno!

Vindo à terra, entrou na janela da Alma de cada criatura, e num gracioso balé, frente a Flor-Coração, pousou-lhe um beijo de ternura, para nele depositar uma gota de luz!

Novamente lá se foi o Beija-Flor ao céu, e novamente veio a visitar outros corações.

Os descrentes, ao verem o trabalho deste pequeno Ser, lançaram a ele uma pergunta: o que você está fazendo?

Sem interromper o seu trabalho, porém com paciência no olhar, respondeu-lhes: Estou aquecendo os corações que estão se congelando para o Amor.

Então disseram novamente ao Beija-Flor: Temos pena de ti, querido inocente! Quando chegar um novo verão na terra, todos por aqui já terão morrido!

E o Beija-Flor respondeu-lhes: Quanto mais intensa for a treva, mais resplandecente se torna o brilho de uma gota de luz, e esta gota de luz ilumina a minha alma!

Eu não posso salvar o mundo exterior, isto cabe a cada pessoa, mas quando eu amo o mundo de fora, o amor dentro de mim salva o meu mundo interior. Estou salvando a mim mesmo, salvando-me do egoísmo!

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário