domingo, 17 de maio de 2020

A Ostra e a Pérola (Vaidade) cap.02

Há muito tempo atrás eu vivi um namoro com uma mulher linda e por conta da forma como fui tratado o namoro acabou... Apesar de ser tão bela, depois de muitos maus tratos eu não conseguia mais ficar na presença dela... O belo que se tornou tão feio...

Depois de muitas experiências de vida, dezoito anos de casamento, filhas e filho, me encontro solteiro e sozinho. Percebo que os egos em mim desejam ter uma relação afetiva com uma mulher bonita, mas o coração, depois de muitas marcas, busca ser prudente e encontrar uma pessoa que tenha uma alma bonita, com a qual existam afinidades e magnetismo natural. E para merecer, me esforço pra embelezar o SER que sou, por dentro!

Vamos pra academia, usamos maquiagem, usamos belas roupas, buscamos fama e dinheiro, mas poucas pessoas, na minha compreensão, se dedicam diariamente para embelezar o SER interior...

Muitas pessoas buscamos ser "pérolas", mas no fundo, no fundo, talvez estejamos nos convertendo em "ostras" vazias...

Uma forma de desconstruir os egos e despertar as virtudes da alma é por meio da observação, reflexão e compreensão. Desta forma aprendemos a ver a falta de sentido nos egos e passamos a valorizar a alma.

No próximo capítulo vou escrever sobre a pandemia que estamos vivendo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário