sábado, 2 de maio de 2020

Sincronicidades (Deus Beija-Flor) cap.04

Sincronicidade: Conceito criado por Jung. A sincronicidade define acontecimentos que se relacionam não por relação causal, mas por relação de significado.

............

Há mais ou menos nove anos atrás eu comecei a ser frequentemente inundado por ondas de inspiração poética. Várias poesias e canções foram brotando do meu interior, tomando forma em palavras escritas. Muitas destas viraram canções.

Eu fiquei um pouco assombrado. Se eu pegasse em uma caneta, ou celular, em qualquer objeto que eu pudesse escrever, eu era invadido por inspirações mágicas e nasciam textos e poesias.

Eu senti que uma energia estava me movendo para escrever um livro, e não duvidei da intuição. Em 2013 a minha filha me ajudou a fazer esta página na internet, www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br, e por intuição nasceu a poesia que caracterizou o primeiro livro, intitulado "Poesias Para o Despertar". Aqui está a mensagem poética:

............

O amor não tem sabor, não provoca desejos... Deliciosamente puro, deliciosamente flor!

............

Se não me engano, a minha filha me mostrou os modelos/artes para o fundo da minha página e eu escolhi este que uso até hoje. Naquela época eu não tinha percebido que a energia do Beija-Flor estava se envolvendo na minha vida.

Não me lembro se foi depois de dois anos ou mais, quando eu já estava percebendo que a energia do beija-flor estava se relacionando comigo, que eu casualmente observei a arte da página "Poesias Para o Despertar" e vi que tinha um beija-flor como marca d'água. Sincronicidades.

Eu escrevi o primeiro livro e não parei de escrever até hoje. Parei de contar os livros depois que escrevi o vigésimo. Eu não imaginava que seria capaz de escrever um livro, muito menos mais de vinte! A intuição de que eu tinha que escrever um livro era real. Sincronicidades, uma intuição (abstrata) e vários fatos (livros) construídos.

No próximo capítulo vou escrever mais algumas sincronicidades.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário