domingo, 10 de maio de 2020

O acaso é possível? (Deus Beija-Flor) cap.16

É possível um computador ser resultado de um acaso?

É possível um foguete ser construído por acaso?

Um óvulo fecundado é tão pequeno que certamente ficará perdido se for colocado na ponta de uma agulha! Neste óvulo fecundado está uma engenharia que vai gerar o universo que é um corpo humano. Coração, vasos sanguíneos, pulmões, rins, estômago, sistema esquelético, sistema linfático, sistema reprodutor, os cinco sentidos, etc, etc, etc. Há uma inteligência na natureza que faz este prodígio a cada instante, colocar universos dentro de partículas invisíveis aos nossos olhos, em todos os seres humanos, seres do reino animal, e processos diferentes no reino vegetal. Engenharia de universos, tão pequenas que ficam perdidas na ponta de uma agulha!

Infinitas espécies nos reinos mineral, vegetal, humano. Seres que vivem na terra, nas águas, outros que voam! Terra, fogo, água, ar... Cores, perfumes, sabores... Primavera, verão, outono, inverno... Planetas, sistemas solares, galáxias, universos... Todas estas criações são milagrosas e refletem uma inteligência por trás de toda a criação. Vocês conseguem ver o acaso fazendo nascer algumas destas maravilhas? Sejam microscópicas ou macroscópicas? Até um Berimbau que é um instrumento dos mais simples, um pedaço de madeira, um arame e uma cabaça, não tem como nascer de um acaso, nascer do nada!

Cada pessoa tem um destino único, uma existência cheia de acontecimentos bons e ruins, alegres e tristes, recheados com dramas, tragédias e comédias. Será que as nossas vidas são fruto de acasos? Casamento, filhas, acidentes, invalidez, guerra, miséria, etc, etc, etc... Tudo acaso?

Algumas pessoas estão vivendo em prisões sem grades, em um relacionamento abusivo onde são torturadas, abusadas, violentadas, e não conseguem escapar... Umas conseguem a liberdade depois de alguns anos, outras sofrem até a morte... Será que o acaso vem e coloca estas pessoas nestas situações?

O nosso planeta, em comparação com a nossa galáxia, deve ser menor que um átomo comparado com o nosso corpo. É fantástico observar que temos prédios, carros, países, governos, guerras, tudo dentro de uma partícula menor que um átomo! Da mesma forma que é fantástico a engenharia que vai criar um corpo humano estar dentro de um óvulo fecundado que é tão pequeno que fica perdido na ponta de uma agulha! Considerando estas façanhas, na minha compreensão, a possibilidade da "Inteligência na Natureza" ter criado um Sistema que rege os destinos dos seres humanos é algo super simples, tipo tirar um doce de uma criança.

No próximo capítulo vou complementar estas reflexões.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário