sexta-feira, 22 de maio de 2020

A vaidade no mundo virtual (Vaidade) cap.05

O amor é maravilhosamente um oceano transbordando em si a delicadeza de uma gota!

............

No mundo virtual eu sinto que as vaidades fazem um comércio entre si. Eu curto as suas fotos, vídeos, textos, etc, e você curte as minhas. Se as pessoas não curtem as minhas publicações, então eu também não curto as delas...Negócios, interesses!

Porque nos movimentamos no mundo virtual? Para mostrar o nosso sorriso, a nossa roupa nova, o namoro novo, as viagens, as nossas poesias, as nossas canções, o nosso animal de estimação, as nossas ideias? Ou estamos no mundo virtual buscando o auto-conhecimento? Buscando descobrir e desconstruir as nossas inconsciências? Buscando participar do jogo social com a vontade de contribuir para o despertar da consciência na sociedade?

Quando eu aprendi sobre a existência dos egos, que são defeitos psicológicos que eu criei e que adormecem a minha consciência, e que ao eliminá-los eu desperto as virtudes que são a consciência, a partir deste momento eu senti uma grande vontade de me libertar das inconscências. Levei mais de dez anos pra me libertar do vício pelo futebol... Mais de dez anos! Se eu não tivesse feito nada estaria até hoje viciado, alegre quando o time ganhasse, triste quando perdesse, seguindo esta ladainha até o fim da vida! Marionete, preso e controlado por um vício...

Eu compreendo que qualquer pessoa, se não despertar a consciência, poderá ficar presa em comportamentos mecânicos, inconscientes, até o fim da vida... Até o fim da vida como um cachorro correndo atrás do rabo... Com os mesmos comportamentos vaidosos, orgulhosos, luxuriosos, etc. Isto é triste, mas vejo que é real!

Viver no mundo físico, na sociedade humana, é estar em um terreno super fértil para o nascimento de vícios psicológicos, egos. Despertar a consciência, seguir contra a maré, sair das "tendências" é um grande desafio! Um desafio POSSÍVEL!

No próximo capítulo vou escrever sobre a busca pela saúde.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário