domingo, 24 de maio de 2020

Os dons e as vaidades (Vaidade) cap.11

Vida, tenho lutado contra você e você não se curvou pra mim, continuou sendo como é... Linda e feia, doce e amarga, gorda e magra. Estava combatendo no terreno errado, preciso encontrá-la em minha alma e transformar-me!

............

O sentido dos nossos dons é servir os seres. O dom da medicina é para servir, o dom da culinária é para servir, o dom das artes é para servir, o dom da política é para servir. 

Podemos agir com consciência ou inconsciência. A consciência é os olhos do SER, um conjunto de virtudes; a inconsciência é a cegueira do SER, um conjunto de defeitos psicológicos, egos.

Os nossos dons podem ser usados pela consciência e neste caso são usados para servir com amor; e também podem ser usados pela inconsciência, egos, neste caso servem o egoísmo, a vontade de satisfazer os próprios desejos sem considerar os demais seres.

A vaidade é um dos vários egos, uma inconsciência. Muitas pessoas criamos as vaidades e usamos os nossos dons com o desejo de sermos admirados por eles. Ficamos envaidecidos pelas habilidades esportivas, artísticas, intelectuais, etc, etc, etc.

Como já tenho dito em outras mensagens, a principal arma que uso para desconstruir egos e deixar de criar outros, e também para despertar as virtudes e fortalecer as que já tenham sido despertas, é a REFLEXÃO!

Me educo para pensar, sentir e agir de forma reflexiva, em todos os momentos. Estou em um processo de transformação, sou um aprendiz da arte de viver consciente. Limpar a casa reflexivamente, cozinhar reflexivamente, trabalhar reflexivamente. Viver com o amor, consciência é o amor. Desta forma deixo de alimentar as vaidades no que faço.

No próximo capítulo vou escrever sobre o universo das artes.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário