domingo, 3 de maio de 2020

A consciência Superlativa do SER (Deus Beija-Flor) cap.09

Da mesma forma que existe o "Inconsciente", a porção em nós que nos influencia sem que tenhamos consciência, temos também uma outra porção que a nossa consciência não tem acesso, é uma porção divina!

Os egos formam o inconsciente, são inconsciências. Quando colocamos a consciência sobre o inconsciente, levamos luz para a nossa treva e ela deixa de ser treva, deixa de ser inconsciente, assim desconstruímos os egos e despertamos a consciência.

A outra porção que está além da nossa consciência, é o oposto do "inconsciente", é uma "consciência" superior. Desta consciência superior vem as intuições, as premonições, as orientações sábias vindas de uma força além da compreensão. É uma força lúcida, consciente, mas não temos acesso a ela, a não ser que despertemos a consciência e nos unamos a esta força, Deus em nós. Isto é possível? Trabalho neste sentido, busco me unir a esta força!

O inconsciente é uma força cega, mecânica, destrutiva. O consciente superior é uma força criadora, inteligente, amorosa.

As mensagens intuitivas que recebi vieram do meu Deus Beija-Flor? A canção do Beija-Flor me veio como resposta a minha vontade de compreender a energia do Beija-Flor?

Recebi uma mensagem intuitiva me pedindo pra entrar em uma Biblioteca e propor um curso de música, e eu não tinha experiência e nem qualificação técnica par isto. Nasceu um projeto social, uma Orquestra de Violões, me tornei um professor e regente de uma Orquestra e a minha vida foi transformada da água para o vinho! E isto está acontecendo há vinte anos! Isto não foi uma força cega. Aquela força sabia que no fundo da minha alma havia o saber sobre ser um professor e um regente. Esta força sabe mais de mim do que eu mesmo. Estas intuições não vieram de um "INCONSCIENTE", vieram de uma "CONSCIÊNCIA SUPERIOR".

A musicoterapia, o trabalho com mais de trezentas crianças e os outros acontecimentos que relatei, não foram gerados por uma força cega.

A espiritualidade é uma força abstrata, invisível, perigosa. Muitas pessoas podem se perder em fantasias por ouvirem seus egos e acreditarem ser uma força superior. Busco sempre estar com um pé atrás em se tratando da espiritualidade, buscando relacionar as vivências espirituais com referências físicas, concretas, com fatos.

Escrevo sobre a espiritualidade e enfatizo o quanto é perigoso lidar com estas energias. Se não houver o despertar da consciência a espiritualidade leva ao fanatismo, às fantasias, à paranóia, à loucura!

O despertar da consciência é um trabalho muito sério, bem delicado, bem arriscado.

Continuarei no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário