sábado, 23 de maio de 2020

O que eu ganho idolatrando? (Vaidade) cap.09

O meu coração fecha os olhos e segue o canto de um grilo na noite... Passeio de paz!

............

Depois de muitas reflexões não tenho vontade de comprar uma camisa de um time de futebol, usar esta camisa e com ela fazer propaganda de graça pro time, pro patrocinador, para os jogadores... Alimentar a riqueza de uns poucos que estão comprando mansões, carrões, e não estão fazendo nada de significativo para diminuir os sofrimentos pelo mundo. Em troca do quê? Ficar sentado na frente de um TV me educando pra ser competitivo? É mais saudável eu reunir uns amigos e ir jogar futebol, pelo menos assim eu cultivo amizades e faço exercício físico.

Depois de muitas reflexões eu perdi a vontade de paparicar artistas famosos que moram em condomínios de luxo às custas da idolatria de milhares de pessoas pobres, e não fazem nada de significativo para diminuir os sofrimentos destas pessoas pobres...

Depois de muitas reflexões vários programas de televisão perderam o sentido, vários ídolos perderam sua majestade, o que ficaram foram apenas pessoas, umas se achando melhores que outras...

Varias pessoas pobres, de repente se tornaram famosas, enricaram, se acostumaram com a riqueza, e se tornaram pessoas egoístas como várias outras que são escravas da cobiça, da ganância, das vaidades... E várias pessoas ricas perderam tudo e foram pra miséria, e se tornaram pessoas pobres como qualquer outra... E no fundo somos apenas pessoas com nossas diferentes fantasias...

Cada SER tem a sua compreensão da vida e tem o direito de continuar sendo como é ou de buscar mudar... Como disse, não tenho desejo de mudar ninguém, só estou refletindo e buscando encontrar um caminho para mudar a mim mesmo. Tenho vontade de me libertar de tantas ilusões sem sentido!

Amanhã eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário