domingo, 24 de maio de 2020

O inferno da fama (Vaidade) cap.13

A vaidade morreu quando a consciência acordou, porque a escuridão-ignorância não sobrevive ao lado do Sol!

............

Uma pessoa famosa não pode sair pelas ruas, senão vão assediá-la para pedir autógrafos, para pedir uma foto com ela, para conversar com ela... Caso saia em lugares públicos terá que usar óculos escuro e procurar disfarçar a sua identidade, de alguma forma.

Normalmente a pessoa famosa não saberá se está sendo bem tratada por interesses, poderá ter dúvidas se o seu relacionamento afetivo é sincero ou por interesses, etc.

Se lembram de situações onde vocês estavam em uma roda de pessoas e saíram da roda? E ao darem as costas surgirem os pensamentos: Estão falando mal de mim? Estão observando a minha roupa? Estão rindo de mim? Ou coisas do estilo? Agora se coloquem no lugar de uma pessoa famosa...

Este tipo de preocupação sobre "o que estão pensando de mim?" na vida de uma pessoa famosa pode se multiplicar ao infinito!

O que estão falando de mim no facebook, no instagran, no youtube, etc, etc, etc?

Até chegar no topo da fama são necessários muitos sorrisos falsos, favores sexuais em troca de vantagens, vários tipos de assédios, se sujeitar a aparições em programas de televisão que não agradam, enfim, pagar o preço necessário para conquistar a fama. Depois que conquistam a fama podem se impor em alguns aspectos, mas ficam escravos da falta de paz... Vocês acham que é possível uma pessoa se manter milionária e feliz? Retendo em si fortunas enquanto há tantos sofrimentos no mundo? Não se afundar no egoísmo?

Lembram-se de como ficaram ao receber um elogio? Conseguem se colocar no lugar de uma pessoa que é elogiada por milhares de pessoas nas mídias, nas casas de espetáculos, etc?

O mundo da fama é o mundo onde acontece o sexo fácil, drogas, corrupção, mentiras, falsidades, vaidades, mitomania, idolatrias, etc, etc, etc.

Lutando pra desconstruir os egos das vaidades eu construí estas e outras reflexões para compreender a falta de sentido pra estes egos.

No próximo capítulo vou escrever sobre o valor de cada SER.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário