domingo, 10 de maio de 2020

Destinos e Computadores (Deus Beija-Flor) cap.17

Há pouco tempo atrás tínhamos dificuldades com as comunicações, hoje podemos fazer uma ligação telefônica pra qualquer lugar do mundo, facilmente; acessar a internet e ver imagens de acontecimentos em tempo real, em qualquer lugar do planeta; conhecer várias culturas sem sair de casa.

A inteligência na natureza parece estar milhares de anos-luz à frente da nossa inteligência humana. Enquanto criamos aparelhos capazes de se comunicar por ondas de rádio, comunicação por satélites, antenas que recebem as imagens que são cristalizadas em monitores, etc, etc, etc, toda a natureza já havia criado toda a matéria prima para estas realizações, para criarmos os satélites, os rádios, o espaço por onde as ondas de rádio se movimentam, tudo o necessário para as nossas criações já estava pronto desde a época do homem das cavernas!

Antes do computador ser inventado, não muito tempo atrás, os seres humanos veriam como fantástico as tecnologias que hoje pra nós são tão comuns quanto beber um copo de água. Será que ainda vemos como fantástico a possibilidade da natureza ter um sistema parecido com um sistema operacional de computador, regendo os destinos dos seres humanos?

Tudo o que estamos vivendo nesta existência são consequências das nossas ações em existências passadas? Existem métodos para transformarmos o nosso destino, por meio de atitudes conscientes? Podemos remodelar o nosso destino de forma consciente? As sincronicidades são sinais de uma inteligência acima do nosso entendimento, regendo os acontecimentos em nossas vidas?

Me parece que esta inteligência superior está no interior de cada SER, é o Deus dentro de cada criatura. 

No próximo capítulo vou continuar com as reflexões por meio das sincronicidades.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário