domingo, 29 de outubro de 2017

Irradiar a cura para o exterior (A Consciência) - cap.127

CONSCIÊNCIA

Cristalina gota d'água
Quando sobre a pétala
Delicada é presença
Não oculta a bela cor

A singela criatura
Inocente sobre a Rosa
Não atrai por beleza
E tampouco feia é

Pequenina é pureza
Bem além do bem e mal
Tem o brilho da essência
O encanto natural

Cristalina gota d'água
É da alma o olhar
Pousa sobre o corpo-terra
Embeleza o Ser em Flor!

-----------------------------

Por vezes eu peço a cura de uma pessoa quando estou em um Hospital. Quando estou tocando um instrumento, pois trabalho com a musicoterapia, uso a imaginação para conduzir a energia da música para o órgão enfermo e peço mentalmente pela cura da pessoa, de acordo com a "Lei Cósmica".

Compreendo que talvez as minhas energias curativas possam afetar o corpo da pessoa enferma, mas talvez eu não possa gerar a cura pelo fato da pessoa não ter Dharma o suficiente para cancelar o seu Carma. Por isto peço que se faça de acordo com a "Lei Cósmica".

Não me parece justo que um SER tenha o poder de mudar o Carma das outras pessoas. Por exemplo, vejo que não vou poder eliminar a violência do mundo rezando, pois a violência do mundo é fruto da inconsciência coletiva, é um Carma Coletivo. Entretanto, rezo assim mesmo e talvez as minhas orações possam beneficiar uma ou outra pessoa que tenham merecimento para serem beneficiadas.

Talvez em um ou outro momento o Carma de alguém seja cancelado e seja possível um processo de cura, e talvez eu seja o merecedor de participar desta cura. Como não sei quando isto pode acontecer, sempre que possível eu rezo pelos demais seres. Uma coisa é certa, sempre que irradio energias conscientes para os SERES, estou multiplicando o amor em mim, disto não tenho dúvidas! Se produzo a raiva e a dirijo para um SER, esta raiva primeiramente contamina a minha alma, se produzo a energia da consciência e a dirijo para um SER, esta energia primeiramente afeta a minha alma. Uma pessoa que se contamina com a Ira se torna cada vez mais inconsciente e amarga, uma pessoa que se contamina com o amor, se torna cada vez mais consciente e amorosa!

As energias de uns afetam os corpos de outros, isto me parece simples. O grau desta afetação provavelmente se relacione com o Carma ou Dharma da pessoa afetada.
Um olhar gera uma energia, um gesto gera uma energia, um pensamento, uma emoção, a consciência, etc. Tudo são energias e podem ser canalizadas de diferentes formas, com a imaginação, com uma oração, com um olhar, etc.

Eu não tenho vontade de saber se as pessoas são ou não beneficiadas com as minhas orações, isto não me importa. Como já relatei, não sou favorável a milagres, eles podem se tornar sedutores, gerar seguidores e fanatismos. Prefiro os processos que não chamam a atenção, discretos, naturais.

Na próxima semana voltarei a escrever e dentro do assunto "Fé" vou abordar o tema "Passes Magnéticos", "A Cura pelo Verbo", "Deus", etc. Na continuidade eu também irei tratar dos temas "Céu e Inferno", "Diabo" e outros, todos dentro do foco "Consciência e Espiritualidade".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário